Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO TÁ NA HORA

Datena pede desculpa após errar nome de repórter do SBT: 'Fique triste mesmo'

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem de fotos de José Luiz Datena

Datena durante a transição do Fofocalizando para o Tá Na hora, no SBT, nesta sexta (11)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2025 - 17h23

José Luiz Datena se desculpou após errar o nome da repórter Nicole Bonetti durante o Tá na Hora, no SBT. O jornalista também negou ter sido grosseiro com a profissional e disse que estava nervoso no momento do ocorrido por conta do ao vivo. "Fiquei chateado, triste mesmo", disse.

Datena aproveitou a transição do Fofocalizando para o programa jornalístico desta sexta (11) para explicar a situação. Ele afirmou que a jovem havia sido identificada com outro nome no telão ao qual ele tem acesso. 

"Existe uma coisa chamada teleprompter, ali tem um monte de coisa escrita. Eu sou novo na casa, não conheço todos os repórteres, nem daqui e nem da rede. Eu chamei a menina, que é muito boa, estava escrito aqui... Estava Daniele, mas era Nicole", iniciou ele.

"Ela deu a notícia, depois o nome continuou errado, eu continuei chamando ela de Daniele. Eu faço questão de explicar isso porque foi uma confusão tão grande, é muita notícia, toda hora. Na realidade, eu cheguei a dizer isso, mais importante que o meu nome e o nome de qualquer outra pessoa, mais importante é a notícia, depois a gente arruma". 

O jornalista admitiu ter usado de um tom não adequado durante a interação com a colega de trabalho. "Eu falei de uma forma que não pegou bem. Eu me desculpei com a Nicole. Mas teve a sacanagem, os caras pegam o corte de uma parte, mas não colocam o final. Eu falei: 'Você é uma repórter brilhante, muito boa'. Eu encerrei com isso, só que isso não saiu na internet". 

"É uma maldade enorme, a gente tem o direito de errar. Eu tenho 50 anos de profissão e, por um erro do que estava escrito, eu fui induzido ao erro, mas não quero entregar os meus colegas de trabalho. Eu valorizo muito as equipes com as quais eu trabalho. As pessoas dizem que eu sou meio grosso, mas não é isso, eu sou rigoroso. 

"Eu jamais faltaria com respeito com profissional amigo meu. Eu gosto dos repórteres do SBT. Eu me desculpo mais uma vez com a Nicole. Foi um erro coletivo. Quando erram, eu trago para mim. Eu assumo a culpa. Minha equipe é muito boa, uma equipe pequena, mas é o que tem para hoje... Eu fiquei tão chateado, fiquei triste mesmo. Não fiquei bravo, já me criticaram tanto. Mas teve uma repercussão. Comentários de gente que não viu o término da conversa", completou o comunicador. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.