LEANDRO CIPOLONI
ROGÉRIO PALLATA/SBT
O executivo Leandro Cipoloni assume oficialmente o departamento nacional de Jornalismo do SBT
O SBT informou oficialmente a contratação de Leandro Cipoloni como novo diretor nacional de Jornalismo. O executivo chega em um momento decisivo da emissora, já que o departamento tem papel fundamental na nova grade --com o esticamento do Primeiro Impacto pela manhã e a estreia de José Luiz Datena à frente do Tá na Hora.
A informação foi confirmada na tarde desta segunda (9) em comunicado à imprensa. “O SBT anuncia a contratação de Leandro Cipoloni como novo diretor nacional de jornalismo. Reconhecido por sua extensa experiência e contribuições ao jornalismo brasileiro, Cipoloni tem passagens por veículos como a Record TV e a CNN Brasil, onde se destacou pela capacidade de liderar equipes e implementar iniciativas voltadas para um jornalismo ético e inovador", diz a nota [Leia na íntegra no final do texto].
“Com a chegada de Cipoloni, o SBT reforça seu compromisso com a produção de um jornalismo de qualidade, credibilidade e relevância para o público brasileiro", conclui.
Com o Notícias da TV havia informado no ano passado, Leandro Cipoloni foi um dos principais desfalques da CNN Brasil junto com a saída de Daniela Lima. Ele encerrou antecipadamente o seu contrato com o canal de notícias, em que atuava como vice-presidente de Jornalismo.
Apesar da pouca tradição em jornalismo, o SBT vai se apoiar principalmente nesse departamento em sua nova grade, que seria uma “homenagem” a Silvio Santos (1930-2024). O Primeiro Impacto foi esticado até o fim da manhã, ocupando o espaço dos malfadados Chega Mais (2024) e Chega Mais Notícias (2024).
José Luiz Datena é o primeiro grande reforço da emissora, assumindo o Tá na Hora no lugar de Marcão do Povo. Ele vai ter a missão de conquistar o público que já está acostumado com outros dois programas policiais no mesmo horário --o Brasil Urgente, da Band; e o Cidade Alerta, da Record.
Leia a nota do SBT na íntegra:
O SBT anuncia a contratação de Leandro Cipoloni como novo diretor nacional de jornalismo. Reconhecido por sua extensa experiência e contribuições ao jornalismo brasileiro, Cipoloni tem passagens por veículos como a Record e a CNN Brasil, onde se destacou pela capacidade de liderar equipes e implementar iniciativas voltadas para um jornalismo ético e inovador.
Sua carreira teve início como repórter em jornal impresso, com passagens por Jornal da Tarde e A Gazeta Esportiva. Em 2004, Cipoloni ingressou na RecordTV, onde construiu uma trajetória sólida ao longo de mais de 15 anos. Foi vencedor do primeiro Prêmio Esso de Telejornalismo da emissora e ocupou posições de liderança, até chegar ao posto de diretor de Jornalismo.
Em janeiro de 2019, foi contratado pela CNN para ajudar a fundar e estrturar a operação da marca no Brasil. Exerceu a função de vice-presidente de Jornalismo até julho do ano passado.
Com a chegada de Cipoloni, o SBT reforça seu compromisso com a produção de um jornalismo de qualidade, credibilidade e relevância para o público brasileiro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
SBT
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.