Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

100 ANOS

Cigano Igor ganha posição de luxo em especial do Jornal Nacional sobre a Globo

Divulgação/TV GLOBO

Tereza Seiblitz e Ricardo Macchi usam roupas de cigano e posam sérios para foto nos bastidores de Explode Coração

Tereza Seiblitz e Ricardo Macchi em foto de Explode Coração (1995); ator ressurgiu no Jornal Nacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/1/2025 - 22h07

O ator Ricardo Macchi, que virou sinônimo de atuação duvidosa como o cigano Igor de Explode Coração (1995), ganhou uma posição de luxo na reportagem sobre os 100 anos do Grupo Globo e os 60 anos da TV Globo exibida pelo Jornal Nacional nesta quarta-feira (1º). Ele apareceu ao lado de ninguém menos do que Roberto Marinho (1904-2003), fundador da emissora.

A cena inusitada ocorreu durante a inauguração dos Estúdios Globo, na época chamados de Projac, em 1995. Antes de o espaço ser aberto, as novelas da emissora eram gravadas em produtoras como a Tycoon, a Cinédia e a Renato Aragão Produções.

O folhetim sobre ciganos escrito por Gloria Perez foi o primeiro a ser gravado no novo complexo, chamado de "fábrica de sonhos". Roberto Marinho foi até o estúdio D para acompanhar a gravação de uma cena na mansão em que Júlio Falcão (Edson Celulari) vivia com a família. 

No trecho exibido pelo Jornal Nacional, o fundador da Globo apareceu em primeiro plano, com claquete em mãos. Ao fundo, estavam Celulari, Macchi, Daniel Dantas (intérprete de Tadeu) e Stênio Garcia (Pepe), sorridentes. Veja:

reprodução/tv globo

Macchi com Roberto Marinho na inauguração do Projac

"Em 2 de outubro de 1995, um passo decisivo rumo ao futuro. O jornalista Roberto Marinho inaugurou os Estúdios Globo, o antigo Projac, o maior complexo de estúdios para a produção de TV do país", informou a reportagem.

Em seguida, foi recuperado o discurso do executivo na ocasião. "Inauguramos hoje, oficialmente, a primeira etapa do Projac. O que vemos aqui nesse dia tão grato a todos nós é a vitória de uma empresa. Mas, sobretudo, a grande conquista de todos os que trabalham na Rede Globo", disse, sob aplausos.

A longa reportagem especial trouxe ainda entrevistas com Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, e também com Roberto Marinho Neto, CEO da Globo Ventures, que raramente aparece diante das câmeras.

O centenário do Grupo Globo vai virar um documentário narrado por Pedro Bial e que será exibido na TV aberta e disponibilizado no Globoplay --a data de lançamento ainda não foi revelada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.