Jornalismo
Fotos: Reprodução/TV Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional de terça em cenário virtual
DANIEL CASTRO
Publicado em 19/3/2015 - 7h13
Principal telejornal da TV brasileira desde os anos 1970, o Jornal Nacional vai ganhar em breve um novo cenário, como parte das comemorações dos 50 anos da Globo. A Redação do JN está em obras e, desde segunda-feira, William Bonner e Renata Vasconcelos vêm apresentando o noticiário em um estúdio com um fundo verde sobre o qual está sendo projetada uma imagem do antigo cenário. O JN está indo ao ar com um cenário virtual, falso. A Redação que aparece atrás dos apresentadores é uma fotografia.
O novo cenário do JN ainda é um sigilo que poucos conhecem dentro da Globo, mas a tendência, especula-se internamente, é que acentue as características tecnológicas e o ar "futurista", já que toda a comunicação da Globo pelos 50 anos evita o saudosismo e aponta para o futuro.
Por enquanto, o novo cenário é motivo apenas de irritação para os jornalistas que trabalham no telejornal. Isso porque a reforma está acontecendo enquanto as pessoas trabalham na Redação/estúdio, com muito barulho e movimentação de operários. No novo cenário, o Jornal Nacional vai continuar sendo apresentado no mesmo mezanino dos últimos anos, com a Redação ao fundo.
Além de reformar a Redação/cenário do JN, a Globo está começando a construir um novo prédio para o jornalismo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
Confira nas imagens abaixo a diferença entre o cenário real do Jornal Nacional e o virtual:
Abertura do Jornal Nacional da última sexta (13); observe que há gente trabalhando ao fundo
No JN de terça (17), em cenário virtual, a Redação estava vazia e o fundo azul cresceu
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.