Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Domingão

Em homenagem a Elizângela, Faustão relembra recorde mundial na fase cantora

Reprodução/TV Globo

Elizângela se emociona com homenagem no Domingão do Faustão deste domingo (24) - Reprodução/TV Globo

Elizângela se emociona com homenagem no Domingão do Faustão deste domingo (24)

REDAÇÃO

Publicado em 24/9/2017 - 19h03

Elizângela, que interpreta a mãe sofredora Aurora em A Força do Querer, participou do quatro Ding Dong do Domingão do Faustão neste domingo (24) e foi homenageada pelo apresentador. Faustão revisitou parte dos 55 anos de carreira da atriz e falou sobre o disco gravado por ela em 1978, que vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil e no exterior e ficou um ano inteiro entre as mais tocadas.

"Não é toda hora que um programa como esse tem a honra de receber uma atriz que tem 55 anos de carreira, mais de 40 novelas. A obra dela fala da categoria dessa atriz", resumiu o apresentador logo no início do programa para homenagear a convidada.

"Ela poderia estar no Ding Dong tanto como participante, como está, como do outro lado. Ela é uma das maiores recordistas em outra área", continuou Faustão, sobre a fase meteórica da atriz como cantora.

O recorde ao qual o comandante do Domingão se referiu é do disco compacto, lançado em 1978, que levava o nome da atriz, e vendeu mais de um milhão de exemplares após estourar com a música Pertinho de Você. A canção ficou entre as mais tocas por 52 semanas e virou recordista de audiência do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Apesar do sucesso estrondoso, a atriz explicou porque não enveredou para a música. "No momento da gravação desse compacto foi exatamente na época que as pessoas estavam muito insatisfeitas com as gravadoras, porque não tinham muito controle das vendas", lembrou ela, emocionada com os aplausos do público e dos colegas de elenco Silvero Pereira, Dandara Mariana e Karla Karenina.

"A partir daí os cantores começaram a fazer seus próprios selos. Era muito aborrecimento. Eu estava fazendo teatro, não queria preocupação, queria continuar no meu teatro, nas minhas novelas", explicou a mãe de Juliana Paes na trama das nove da Globo, após assistir ao clipe da música recordista.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.