Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA NA RECORD

Em dia histórico, RedeTV! bate Domingo Espetacular durante 52 minutos

REPRODUÇÃO/RECORD

Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira no Domingo Espetacular: quase uma hora em quarto lugar - REPRODUÇÃO/RECORD

Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira no Domingo Espetacular: quase uma hora em quarto lugar

GABRIEL SOUZA

Publicado em 16/7/2018 - 16h12

A RedeTV! aplicou uma derrota histórica na Record no horário nobre e passou 52 minutos em terceiro lugar na faixa mais valorizada pelo mercado publicitário no domingo (15), atrás apenas da Globo e do SBT. A emissora não conseguia tal feito desde a saída do Pânico, em 2012. A revista eletrônica Domingo Espetacular foi superada pelo Encrenca, humorístico que junta esquetes caseiras e vídeos do WhatsApp.

A derrota para a RedeTV! é mais uma marca da queda de audiência que vem sofrendo o Domingo Espetacular. Desde que a Record suspendeu temporariamente suas transmissões nas operadoras de TV por assinatura durante cinco meses, entre março e setembro do ano passado, a atração de Paulo Henrique Amorim só perdeu público.

Em março de 2017, último mês antes do corte de sinal, o "Fantástico da Record" marcou média de 12 pontos na Grande São Paulo, com o segundo lugar. Depois da suspensão, o programa virou freguês do SBT: seu concorrente direto, o Programa Silvio Santos, ganhou fôlego e está tendo em 2018 seu melhor ano em uma década.

Ontem, o jornalístico da Record marcou 8,8 pontos de média, seu pior desempenho em quatro meses. O Encrenca, apresentado por Tatola Godas, Ângelo Campos, Ricardo Mendonça e Dennys Motta, chegou a abrir 3 pontos de vantagem (9 a 6).

Exibido das 20h às 23h, o humorístico marcou 6,9 pontos _é a segunda maior audiência da história do programa, que estreou em junho de 2014 com apenas 0,9 ponto, atrás até da TV Cultura.

Na sequência, das 23h à 1h, o João Kleber Show venceu a Record na média pela primeira vez na história. O programa de pegadinhas anotou 4,1 pontos, contra 4,0 do Câmera Record e da série CSI - Investigação Criminal, e chegou a superar também o Poder em Foco, do SBT. Ficou 62 minutos em segundo lugar.

A RedeTV! também bateu a Record com a reapresentação de O Céu É o Limite (1,6 a 1,1), com o esportivo Bola na Rede, que repercutiu a final da Copa do Mundo (0,9 a 0,8) e com a programação da Igreja da Graça, de R.R. Soares (0,7 a 0,5). Na média, ficou atrás apenas da Globo e do SBT das 23h às 6h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.