ERIN BURNETT
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
William Bonner e Erin Burnett no Instagram; âncora pediu desculpa para jornalista americana
Neste sábado (10), William Bonner se despediu do Vaticano após a cobertura do conclave que resultou na escolha do novo papa Leão 14. O âncora do Jornal Nacional aproveitou a postagem no Instagram para se desculpar publicamente com Erin Burnett, apresentadora do programa OutFront da CNN.
"Fomos os últimos a deixar a estrutura metálica que nos serviu de estúdio nesses dias de Vaticano. Bom momento para pedir desculpas à equipe da nossa vizinha, Erin Burnett, pelo barulho involuntário que produzimos nos momentos mais agitados do nosso trabalho", publicou nas redes sociais.
"Mas a missão está cumprida. Pra eles e pra nós. Como dissemos, ao nos despedirmos: 'Vida longa ao Papa Leão XIV'", continuou Bonner na legenda da publicação em sua rede social.
O jornalista compartilhou uma foto com Erin Burnett, que ficou instalada ao lado do espaço utilizado pela Globo durante os dias de cobertura. De acordo com Bonner, a equipe brasileira acabou fazendo mais barulho do que o esperado durante a transmissão ao vivo dos acontecimentos no Vaticano.
O conclave, realizado entre os dias 7 e 8 de maio, resultou na escolha do cardeal Robert Francis Prevost, que assumiu o posto de novo papa da Igreja Católica com o nome de Leão 14. O evento atraiu a atenção da mídia internacional e foi amplamente coberto por emissoras de todo o mundo.
Durante a cobertura do Bonner no Vaticano, ele foi alvo de uma polêmica com a correspondente Ilze Scamparini. Ele, inclusive, precisou usar o Jornal Nacional para desmentir os boatos sobre o suposto constrangimento com a repórter.
O âncora aproveitou uma reportagem de Ilze Scamparini na quinta (8) sobre a escolha do cardeal norte-americano Robert Francis Prevost como o novo papa Leão 14 para mandar um recado direto à jornalista e também aos que tentavam construir uma polêmica na dinâmica dos dois.
"Bom, e já que essa edição histórica começou com uma reportagem da Ilze Scamparini, eu quero aproveitar para agradecer mais uma vez a ela pela demonstração de profissionalismo que deu ontem aqui comigo", disse Bonner.
"Porque, mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso de uma lesão no joelho, a Ilze ficou aqui com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14 graus. E ela não estava com o meu casaco espetacular que já tem 20 anos. Ela não estava de casaco", continuou o apresentador.
"E isso só faz aumentar a nossa admiração por essa colega e pela forma como ela exerce a nossa profissão", finalizou o âncora, prosseguindo com a apresentação das notícias depois da rápida quebra de protocolo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.