Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DINHEIRO

Em crise, SBT de Minas Gerais atrasa salários, e funcionários ameaçam parar

FOTO: ARQUIVO/NOTÍCIAS DA TV

Fachada suja com pichações da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais

Fachada da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais; funcionários estão sem salário e outros benefícios

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 8/10/2019 - 12h01

A afiliada do SBT em Minas Gerais tem enfrentado uma crise financeira, e os funcionários do grupo Diários Associados (TV Alterosa, jornais Estado de Minas e Aqui, e o portal UAI) estão com os salários atrasados. Revoltados com a falta de pagamento, os funcionários do departamento de Jornalismo e Administração ameaçam paralisar as atividades.

Ao Notícias da TV, funcionários da Alterosa disseram que vão se organizar para pedir uma reunião com a diretoria e ressaltaram as dificuldades que enfrentam. "Eu preciso do meu salário, não tenho condições psicológicas para trabalhar", contou um dos profissionais, que pediu para não ser identificado. 

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJP-MG), o grupo Diários Associados vai pagar apenas 20% do salário referente a setembro para os jornalistas. Os 80% restantes deverão ser depositados na semana que vem, mas ainda sem uma data definida. 

Alessandra Mello, representante do SJP-MG, disse que alguns editores da TV e dos jornais receberam, na última sexta-feira (4), o salário que deveria ter sido pago no quinto dia útil de setembro (referente ao mês de agosto).

"Cada dia mais difícil a situação. Os funcionários da administração, cerca de 60 pessoas, receberam na última sexta [4] também. Agora a gente acha que o salário de outubro [referente a setembro] nem vai cair na conta", explicou Alessandra.

Ainda de acordo com o sindicato, o grupo não paga o abono de um terço das férias e também não está depositando o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os funcionários tiveram a suspensão do plano de saúde por falta de pagamento por parte do Diários Associados, além de terem o vale-alimentação cortado.

Na tarde desta terça-feira (8), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Administração de Jornais e Revistas vão se reunir para discutir se paralisam as atividades da categoria ou não.

A direção do SBT em Minas Gerais foi procurada pelo Notícias da TV para comentar o caso, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

TUDO SOBRE

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.