Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SAÍDA REPENTINA?

Em carta de despedida, Bacci diz que estava 'confortável' na Record: 'Abri mão'

REPRODUÇÃO/RECORD

Luiz Bacci no Cidade Alerta, na Record

Luiz Bacci no Cidade Alerta, na Record: apresentador deixou a emissora na semana passada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2025 - 18h12
Atualizado em 23/1/2025 - 18h28

O apresentador Luiz Bacci deixou uma carta para a equipe do Cidade Alerta após o fim do seu contrato com a Record. O jornalista deixou a emissora na sexta (17) depois de 15 anos. Ele afirmou que precisou sair da atração para cuidar da saúde, acrescentando que estava vivendo em uma “zona de conforto” desde 2025.

Na documento interno obtido pelo portal Leo Dias, o apresentador desejou sorte para seus antigos colegas e revelou que seu desligamento foi antecipado. Há dois anos ele tomou a decisão de se preparar para uma saída formal.

Luiz Bacci encerraria o contrato com a Record em março, mas preferiu se desligar antes para cuidar de sua saúde. Após um período afastado, ele vai se dedicar ao seu próprio portal de notícias nas redes sociais.

"Desde 2022 estava me preparando emocionalmente e financeiramente para dar esse passo ousado e corajoso. Abrir mão da minha posição confortável não foi fácil. Agora, estou finalmente pronto para ser dono do meu próprio negócio e para explorar novos horizontes", declarou ele, um um trecho da carta.

"Passamos por momentos difíceis, como a redução do nosso tempo de programa, mas conseguimos reverter a situação e atingimos audiências históricas. Ajudamos muitas pessoas ao longo do caminho, e isso é algo que sempre levarei comigo", acrescentou ele.

Leia abaixo a carta na íntegra:

"Quero começar agradecendo de coração pelo comprometimento e dedicação que vocês demonstraram ao longo desses anos. Sempre lutei e batalhei pelo nosso time, porque sei que vocês são a verdadeira alma do programa. Tenho certeza de que continuarão a brilhar, cada um de vocês, em suas próprias jornadas. Quando a Record nos trouxe desafios em 2017, com a desconfiança natural sobre a nossa capacidade de segurar o CA após o afastamento do Marcelão, mostramos do que éramos capazes.

Passamos por momentos difíceis, como a redução do nosso tempo de programa, mas conseguimos reverter a situação e atingimos audiências históricas. O Cidade Alerta se tornou vice-líder absoluto de audiência, e isso é resultado do esforço de cada um de vocês. Ajudamos muitas pessoas ao longo do caminho, e isso é algo que sempre levarei comigo.

[Luiz Felipe] Zamataro [editor-chefe do Cidade Alerta], você sempre foi um parceiro, nos bons e maus momentos. Continue obstinado por resultados e não se esqueça de agradecer ao Kallas pelo suporte incondicional.

Bernardo [Armani, repórter], seu profissionalismo e serenidade sempre me conquistaram. Sentirei muito a sua falta. Dionisio [Freitas, repórter], o futuro é brilhante para você. Aproveite essa nova fase e lembre-se: tudo acontece no tempo certo. Grace [Abdou, repórter], você é a repórter raiz que eu amo! Obrigado por sempre entregar mais do que o esperado. Leo [Leonardo Lara, repórter], estou feliz pela trajetória que construímos juntos nestes quase 15 anos. Nat [Natália Campos repórter], sua colaboração e ousadia foram essenciais. Por favor, agradeça ao seu maridão, Marcos Leandro, por ter me apoiado nos últimos meses, quando eu já estava exausto e muitas vezes sem voz. Ele foi uma grata surpresa!.

Renato [Barone], se existe um chefe de reportagem melhor, eu desconheço. Agradeço pela lealdade que você sempre demonstrou desde o início. Peço que transmitam meu agradecimento especial a todos os editores, produtores, cinegrafistas, motolinks, COPs e técnicos. O trabalho de vocês é fundamental e muito valorizado. Continuem a honrar a nossa história na Record. Preciso de um tempo para cuidar mais de mim, algo que não fiz nesses quase 30 anos de televisão.

Desde 2022, estava me preparando emocionalmente e financeiramente para dar esse passo ousado e corajoso. Abrir mão da minha posição confortável não foi fácil. Agora, estou finalmente pronto para ser dono do meu próprio negócio e para explorar novos horizontes. Um beijo do amigo e admirador, Bacci".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.