Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS DERROTA

Em áudio vazado da Globo, repórter Eric Faria xinga técnico do Flamengo de 'imbecil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E FLAMENGO

Na montagem: Eric Faria em transmissão na Globo (à esquerda) e Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa (à direita)

Eric Faria e Jorge Sampaoli: repórter da Globo se revoltou com resultado de partida de futebol

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2023 - 14h05
Atualizado em 18/9/2023 - 14h07

O repórter Eric Faria xingou o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, em áudios vazados durante a transmissão da partida contra o São Paulo na Globo, no domingo (17). Na conversa, o jornalista mostrou sua indignação com a escalação do argentino, o chamou de "imbecil" e disse que ele tinha "problemas cognitivos". O narrador Luis Roberto e os comentaristas Ricardinho e Roger Flores também participaram da transmissão.

O técnico colocou Gabigol, Bruno Henrique e Pedro Guilherme no ataque, e a formação decepcionou Faria, que deixou evidente sua torcida a favor do rubro-negro. A indignação, se expressa publicamente publicamente, vai contra as normas da Globo, que proíbe funcionários de declararem torcidas a clubes, a fim de manter a imparcialidade das coberturas jornalísticas.

A conversa entre os funcionários da Globo teria acontecido durante um dos intervalos da partida, quando o São Paulo já havia marcado contra o Flamengo. A partida terminou com a vitória do Tricolor por um a zero.

"Se vocês quiserem lembrar, as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil [foram contra] Botafogo e Grêmio. Amigos, o lateral-esquerdo foi para a Seleção Brasileira e, desde que o Sampaoli chegou, não joga. O Ayrton Lucas, hoje, foi um corpo morto no jogo", disse Faria na gravação que circula pelas redes sociais.

"Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias. Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida", criticou o jornalista.

Luis Roberto concordou com os apontamentos do repórter e afirmou que o técnico já deveria ter sido demitido. "Quarta-feira, o que foi aquilo? Tinha de ter sido demitido quarta-feira", afirmou o narrador. O Notícias da TV procurou a Globo, mas não houve resposta até o momento. Caso a emissora se pronuncie, o texto será atualizado.

Escute abaixo o áudio vazado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.