GLOBONEWS
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Eliane Cantanhêde na GloboNews; jornalista foi detonada por fazer comparação de roubo com o RS
Eliane Cantanhêde virou piada nas redes sociais após um comentário sobre a tragédia do Rio Grande do Sul na GloboNews. Na noite desta quarta (15), a jornalista comparou o sofrimento de famílias que perderam suas casas ao roubo de joias que sofreu no final de 2023. Internautas alegaram que a fala pareceu arquitetada por um programa de humor. "O Porta dos Fundos tá cada vez melhor", declarou um usuário do X chamado Leandro Demori.
"Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo", enfatizou a jornalista, ao vivo no Em Pauta da GloboNews.
"Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada. A casa debaixo d'água", complementou ela.
A fala de Eliane repercutiu de maneira negativa entre os internautas. "O pior de tudo: ela acha que fez uma excelente comparação e todos entenderam perfeitamente", comentou Rafael Raposo no X. "Entender, todo mundo entendeu. O engraçado é o descolamento da realidade", respondeu Gustavo Henrique.
"O saudoso Paulo Gustavo [1978-2021] ficaria com inveja desse texto. Digno da Senhora dos Absurdos, personagem dele…", escreveu um internauta chamado João Gabriel Prates. "Quase uma personagem do Manoel Carlos interpretada por Susana Vieira", comparou Lucas Rocha.
"O que ela tem em comum para poder ter empatia pelos outros é a perda de suas joias. Jornalismo feito pra realidade dos milionários", apontou Danilo Beyruth.
"A fala dela é o estereótipo mais retratado pelo Porta dos Fundos. É f*da como existem pessoas totalmente descoladas da realidade e que possuem enorme lugar de fala, pessoas sem a menor legitimidade para falar dos temas sendo debatidos", reclamou Kelvin Cristi.
"Rico excêntrico é um efeito colateral capitalismo. Ela fez um esforço enorme para sentir empatia, sem ter nenhuma noção de que a realidade dela jamais se compara à de pessoas com pouco dinheiro. A dor pela perda de itens de luxo comparada a perder bens materiais de sobrevivência", complementou o internauta.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.