Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MINA DE OURO

Eliana herda 'bucha' de Ivete Sangalo e tem missão complicada na Globo

REPRODUÇÃO/SBT e TV GLOBO

Na montagem: Eliana Michaelichen (à esquerda) e Ivete Sangalo (à direita)

Eliana Michaelichen e Ivete Sangalo: apresentadoras dividem objetivo em comum dentro da Globo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2024 - 6h10

Maior contratação da Globo nos últimos anos, Eliana Michaelichen não chamou a atenção da líder de audiência apenas por seu talento. A apresentadora é a mais nova candidata a salvar os domingos da emissora, que enfrentam momentos conturbados desde o Zig Zag Arena (2021). A missão mais difícil de Eliana será fazer com que o público tenha vontade de ligar a televisão para vê-la aos finais de semana.

A Globo tentou emplacar Ivete Sangalo com o Pipoca da Ivete (2022-2023), que amargou na audiência e acabou cancelado depois de duas temporadas. A baiana até se deu bem em quatro temporadas do The Masked Singer Brasil, mas decidiu pausar a carreira de apresentadora para se dedicar à família e à música --coincidentemente, bem no momento em que o programa enfrenta uma queda no ibope e um desgaste no formato.

A "bucha" deixada por Ivete terá que ser trabalhada com sabedoria pela ex-SBT. A própria cantora desejou boa sorte à colega nas redes sociais: "Como fã que sou, estarei aqui aplaudindo e vendo você brilhar muito. Todo sucesso e sorte para você, pois merece demais!".

A Globo aprendeu com o erro de ter atirado Ivete em um formato desgastado e repetitivo como o Pipoca. Desta vez, a emissora vai fugir da estratégia que não deu certo com a artista. O termômetro para os próximos projetos de Eliana será a reação do público ao vê-la em atrações manjadas.

A musa dos dedinhos primeiramente vai passar por uma espécie de test drive em dois programas que já têm um público consolidado. A perspectiva é de que ela leve parte de sua audiência do SBT para o Saia Justa e para o The Masked Singer. O início é promissor: a repercussão da contratação dela se mostrou positiva, e a funcionária será explorada em outras atrações da Globo.

Mas é preciso muito mais do que carisma e experiência --que a própria Ivete já tinha-- para fisgar o telespectador. Eliana não está sozinha nesta missão e contará com a ajuda do marido, Adriano Ricco, que dirige o reality dos mascarados. A loira também tem "vendido seu peixe" para fazer bonito com os anunciantes já em sua estreia.

Eliana faz hora extra na Globo

Ana Maria Braga sinalizou nas redes sociais que deseja entrevistar Eliana no Mais Você. No domingo (7), a nova contratada fez uma participação como jurada na final da Dança dos Famosos ao lado da "avó" do Louro Mané. Ela também ganhou uma reportagem no Fantástico na semana anterior.

A emissora tem dosado a participação da apresentadora em sua grade, com aparições semanais na TV, para não provocar uma "overdose" de Eliana em toda a programação. Ela não participou de atrações como Altas Horas, Encontro com Patrícia Poeta e Caldeirão com Mion --por enquanto.

Notícias da TV revelou que há um projeto hipersecreto que a Globo desenvolve com Eliana --com um formato inédito. A possibilidade de resgatar o Vídeo Show (1983-2019) e entregá-lo nas mãos da loira está descartada. A reportagem apurou com fontes da Globo que há profissionais trabalhando no projeto, mas ele só vai entrar no ar em 2025.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.