Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

AGORA VAI

É oficial: Luiz Bacci assina contrato com o SBT e volta à emissora após 15 anos

REPRODUÇÃO/RECORD

Luiz Bacci tem expressão concentrada no cenário do Cidade Alerta

Luiz Bacci deixou a Record em janeiro e deve estrear no SBT em menos de duas semanas

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2025 - 21h28

Depois de muita especulação, Luiz Bacci oficializou seu retorno ao SBT depois de 15 anos sem trabalhar para a emissora de Silvio Santos (1930-2024). O jornalista, que estava fora do ar desde que deixou a Record, em 17 de janeiro, deve voltar à rotina de um programa diário ainda neste mês. 

O Notícias da TV apurou com fontes no alto escalão da emissora e com pessoas ligadas a Bacci que o contrato foi assinado na noite desta sexta (9), depois de muitas negociações para acertar todos os detalhes do acordo.

A direção do SBT corria contra o tempo para fechar com o ex-âncora do Cidade Alerta pois desejava contar com a presença dele no evento de apresentação da nova grade à imprensa, marcado para a próxima quinta (15). Como o jornalista é uma figura conhecida do grande público e do mercado publicitário, a tendência é de que ele seja o astro da coletiva.

A ideia é que Bacci ocupe a faixa do almoço do SBT, das 11h às 13h. Chegou-se a cogitar que o recém-contratado assumisse o espaço atualmente ocupado pelo Tá na Hora, que deve ser substituído por uma reedição do Aqui Agora. No fim, porém, optou-se por manter o jornalista no horário destinado à programação local --ou seja, ele será visto apenas na Grande São Paulo.

De qualquer forma, Luiz Bacci não deve demorar a estrear no SBT. A direção trabalha com um lançamento escalonado da nova grade: a programação da manhã, com a volta dos programas infantis, está marcada para o dia 19. As tardes serão renovadas na segunda seguinte, dia 26, e todas as mudanças devem estar no ar já no início de junho --cronograma confirmado por Daniel Abravanel, diretor de rede e de afiliadas do SBT, em entrevista ao site TV Pop.

O flerte entre Bacci e a emissora de Silvio Santos começou logo depois de ele deixar a Record. Sua primeira aparição na TV após a demissão foi no Domingo Legal de 9 de fevereiro, no qual ele falou sobre sua saída às pressas e lamentou o fato de não ter recebido a chance de se despedir do público.

O jornalista começou a chamar a atenção nacionalmente em sua primeira passagem pelo SBT, entre 2007 e 2010. Ele começou como repórter do telejornal SBT Brasil e, rapidamente, virou apresentador do SBT Rio.

Após cair nas graças de Silvio Santos, Bacci também foi escalado para comandar uma reedição do Fantasia, ao lado de Helen Ganzarolli e Caco Rodrigues. Ele durou pouco na atração e foi deslocado para o novo Aqui Agora, que ficou pouco mais de um mês na grade do SBT.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.