Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

É GUERRA!

Luiz Bacci acusa Record de jogar sujo para dar audiência e leva invertida: 'Fake news'

Reprodução/SBT

Luiz Bacci tem sorriso forçado no cenário do Alô, Você

Luiz Bacci no Alô, Você desta terça-feira (27); âncora noticiou que Record mataria Hoje em Dia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2025 - 18h38

Luiz Bacci só apresentou duas edições do Alô, Você no SBT, mas já está em guerra declarada à Record. Depois de a sua antiga emissora antecipar a entrada do Balanço Geral para barrar a estreia do programa policial, o âncora declarou que a concorrente joga sujo para se dar bem na audiência e ainda afirmou que o Hoje em Dia poderia sair do ar. Foi rapidamente rebatido pela Record, que o acusou de fake news e ainda desejou "calma" para o apresentador.

Nesta terça (27), ao receber os dados consolidados de audiência da estreia --que apontaram uma derrota acachapante do Alô, Você para o Balanço Geral--, Bacci usou seu Instagram (que ele transformou em uma central de notícias) para acusar a Record de jogo sujo e de estar muito preocupada com o SBT.

"A Record está adotando uma estratégia agressiva para evitar que o público descubra o programa Alô, Você, apresentado por Luiz Bacci no SBT", começou ele, falando de si mesmo na terceira pessoa.

"A emissora escancarou sua preocupação ao cortar uma hora do seu tradicional Hoje em Dia em São Paulo e em outras regiões, uma medida que reflete a preocupação da emissora em manter sua audiência."

"Desde segunda-feira (26), a Record também antecipou o Balanço Geral em uma hora, mudando seu horário de exibição de 11:50 para 10:50. Além disso, repórteres especiais estão sendo obrigados a produzir reportagens para o programa local", apontou Bacci na publicação.

"As mudanças são as mais agressivas dos últimos 15 anos na emissora, e a disputa está só no início. Segundo fontes internas, o Hoje em Dia estaria em risco de sobrar numa grade baseada em jornalismo. Alguns falam na extinção do programa, outros em uma edição única aos sábados", escreveu o âncora.

Não demorou muito para a emissora de Edir Macedo rebater seu ex-contratado. "A Record recebeu com surpresa o post feito nesta tarde pelo jornalista do SBT, Luiz Bacci, profissional pelo qual temos total respeito, apreço e consideração."

"Porém, suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira. A Record jamais cogitou tirar do ar o Hoje em Dia, um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta."

"A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras. A atração novata, além de olhar para a Record, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje", seguiu a nota, apontando a boa audiência da Band na faixa.

"Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador. Desejamos sucesso e calma ao apresentador, que poderá também ter êxito em seu programa", encerrou a Record.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.