SEM DESPEDIDA
REPRODUÇÃO/SBT
Luiz Bacci durante participação no Domingo Legal neste domingo (9); ele revelou como saiu da Record
A saída de Luiz Bacci da Record foi anunciada na noite de 17 de janeiro, logo após ele terminar de apresentar sua última edição do Cidade Alerta. O apresentador confessou ter ficado triste por não ter tido a chance de se despedir do público que o acompanhou na emissora ao longo de 17 anos. "Não teve conversa", disse ele, sobre a decisão da direção da emissora.
Bacci participou neste domingo (9) do Domingo Legal e deu entrevista ao vivo a Celso Portiolli. Ele foi questionado sobre sua saída da Record e afirmou que já vinha pensando em se afastar da TV ou ao menos reduzir suas horas de trabalho.
"Da pandemia pra cá, muita coisa mudou na minha cabeça. Comecei a sentir o peso de ter começado muito cedo. Vi que muitas pessoas que eu amava foram embora sem que eu pudesse ter curtido-as como eu gostaria. Foi o caso dos meus avós, e eu não consegui ver meus sobrinhos crescerem, não tinha feriado. Também não curtia muito a vida, só viajava de fim de semana, era pra ficar horas num lugar e voltar. Aí comecei a falar 'preciso dar um jeito na minha vida'", ele começou a contar.
"Eu queria reduzir a minha carga de trabalho. Me preparei pra investir no Instagran, que hoje é meu carro-chefe, acima da televisão inclusive. Em outubro de 2024 mandei mensagem [para a direção da Record] e falei que precisava conversar sobre meus planos para o ano que vem. E a Record não me chamou pra conversar depois da mensagem de outubro", relatou ele.
Eu já estava decidido que, chegando no fim de fevereiro, havia duas possibilidades: uma muito remota, que seria a permissão deles pra eu não trabalhar às sextas-feiras. Isso não seria permitido [ele acredita], não teria precedentes. E aí tem a internet, eu gostaria de continuar investindo no meu portal. Como eles temiam que eu chegaria em fevereiro e daria tchau, eles resolveram antecipar minha saída. Não teve conversa.
Bacci ainda disse acreditar que os executivos da Record se deixaram levar por boatos de que ele já estaria decidido a largar a emissora para cuidar apenas de seu perfil no Instagram ou ir para o SBT.
"Eu esperava que viessem me perguntar, mas não houve essa conversa. Mas não por maldade, pela correria. No réveillon, eu recebo a ligação de um colega apresentador da casa, e ele diz: 'estão falando que você vai pro SBT, senta com os caras e conversa'. Eu pedi pra falar e ninguém quis, eles resolveram ouvir esse barulho de nota e corredor", explicou.
Bacci ainda contou que, na semana em que foi demitido, recebeu uma mensagem de um funcionário da alta cúpula da Record, marcando um jantar na sexta-feira. Depois, foi informado de que o jantar seria uma reunião. "Eu já me toquei ali", confessou.
O jornalista então falou sobre o fato de ter ficado chateado por não ter tido uma despedida da Record. "Queria ter conversado pra engrenar a próxima história, mas não quiseram essa conversa. Fiquei muito chateado por não ter despedida. É uma vida, 17 anos, é a casa que me construiu de verdade como jornalista", lamentou.
"Mas ao mesmo tempo eu entendo a Record. Você tem um apresentador insatisfeito com a carga horária, enquanto tem outros apresentadores querendo mais tempo. Eu entendi eles. Eu respeito, mas acho que seria mais elegante pra Record, pro público, pra mim ter feito uma despedida bonita, agradável", complementou.
Bacci também fez questão de dizer que achou a escolha de Reinaldo Gottino para a apresentação do Cidade Alerta muito acertada e que segue apaixonado pela Record.
"Pra mim [a Record] ainda faz parte da minha história, sou muito apaixonado pela Record. Mas, quando um casamento termina, sempre existe uma situação que fica chato, um leve desconforto. Mas sou muito grato ao Edir Macedo. Esse episódio jamais vai fazer com que meu amor e minha paixão pela Record morram, depois de 17 anos", afirmou.
Agora, o apresentador contou que pretende se dedicar a produzir conteúdo para internet e redes sociais e também aproveitar a vida, o tempo que tem tido de folga.
"É a primeira vez em 21 anos que eu fico alguns dias sem um contrato. A internet hoje é uma realidade, praticamente todo mundo lê noticia no Instagram. Eu posso acrescentar muito a essas pessoas, com portal que estamos construindo. E quero tempo com a minha família, é a primeira vez que passo a tarde com meus sobrinhos, com a minha mãe, que estou em casa às 19h, que posso viajar. então quero experimentar isso", concluiu.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.