NOVA APRESENTADORA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Flávia Alvarenga: ex-repórter e apresentadora deixou a Globo em março para 'novos desafios'
Flávia Alvarenga foi contratada pela TV Justiça como apresentadora. Ela anunciou sua demissão da Globo em março, após 23 anos na emissora. A jornalista era um rosto conhecido por suas reportagens feitas em Brasília sobre política. Além de fazer apurações, ela também era responsável por análises no Jornal da Globo.
Neste sábado (8), a TV Justiça informou que a nova funcionária integrará o time da emissora durante a transmissão das Sessões Plenárias do Supremo Tribunal Federal e também no programa Plenárias. "Flávia está de casa nova. Bem-vinda", disseram.
Em um vídeo de apresentação no Instagram, a jornalista descreveu o que fará. "Sou a nova apresentadora direto do plenário, que traz detalhadamente tudo que está na pauta das sessões do Supremo Tribunal Federal", afirmou ela.
"E a gente tem uma missão, que é explicar de forma bem simples e fácil o que é que está sendo discutido e também o resultado dos julgamentos", acrescentou Flávia, que contará com a participação de outras jornalistas no programa.
"No estúdio, tem a participação das consultoras jurídicas, para ajudar a gente a entender melhor e ensinar tudo. A partir de agora eu te espero aqui na TV Justiça", concluiu ela.
Flávia Alvarenga trabalhou na Globo de 2001 até março deste ano, quando foi demitida após mudanças no Jornal da Globo. Ela foi substituída por Ricardo Abreu, que estava na GloboNews. Nas redes sociais, ela se despediu da equipe com emoção.
"Hoje foi dia de receber muitas mensagens de carinho. Depois de quase 23 anos de trabalho, agradeço tudo que aprendi e pude fazer na TV. Pronta para novos desafios", escreveu Flávia em um post feito no Instagram em março, com o anúncio de sua saída da Globo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Flávia Alvarenga
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.