TUBARÃO
Reprodução/Sony Channel
Caito Maia no episódio desta sexta-feira (18) do Shark Tank Brasil; empresário valoriza programa
O empresário Caito Maia está de volta ao Shark Tank Brasil. Tubarão fixo da segunda à sétima temporada, ele deixou o elenco no oitavo ano, mas volta no nono para uma participação especial como convidado. Sua aparição acontece no episódio que o Sony Channel exibe na noite da próxima sexta-feira (18). "Fui eu que me ofereci, não foi o canal que me convidou, não!", admite o dono da Chilli Beans, aos risos.
"Quando você deixa a porta aberta, é muito gostoso poder voltar. Eu tenho uma gratidão muito grande pelo programa, um carinho muito grande, uma saudade muito grande. São lembranças muito boas, sabe?", conta Maia em conversa exclusiva com o Notícias da TV.
A volta de Caito acontece na hora certa. "Dei a sorte de pegar uns pitches muito bons. Tem um empreendedor ali que eu acho que pode fazer muito mais do que ele está fazendo agora. Então, meu investimento é nele, não é nem no produto", provoca o empresário, sem dar muitos spoilers sobre o episódio.
Maia alerta, no entanto, que o público do Shark Tank não deve se animar demais com sua participação e torcer por um retorno de maneira fixa. "Eu acredito muito em ciclos. Fechei o meu ciclo no Shark Tank para abrir outros. Acho que temos que respeitar, pois tudo na vida tem um início e um fim", justifica ele, que não nega possíveis retornos esporádicos. "Mas, da próxima vez, eu quero ser convidado, não vou me oferecer mais (risos)!", brinca.
Mesmo sem fazer mais parte do time de tubarões, Caito valoriza o formato como uma etapa fundamental para a história do empreendedorismo no Brasil. "É Shark Tank e Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas]! O programa é um serviço enorme para o país, traz um benefício imenso", elogia.
Eu escuto nas ruas, as pessoas me param para falar: 'Depois de assistir a três, quatro temporadas do Shark Tank, eu tomei coragem de abrir o meu próprio negócio com os conhecimentos que vi lá'. É assustador, no melhor sentido, o quanto as pessoas passaram a empreender, a ir atrás do negócio delas.
Caito Maia fechou seu ciclo no Shark Tank por uma questão de agenda --as gravações de cada programa levam um dia inteiro, e a temporada é rodada em um esquema de maratona para agilizar a produção. É um processo muito desgastante, embora recompensador, para todos os envolvidos.
O empresário tem planos de lançar um programa próprio, embora não possa dar muitos detalhes ainda. "É algo que está em andamento, as coisas vão acontecendo. Acho que tudo acontece na hora certa. Mas tenho esses planos, eles estão sendo desenrolados. E muito!", ressalta.
"Acho que eu tenho uma coisa legal que é conseguir me comunicar com vários públicos. No Shark Tank, eu mostrei um pouco disso, falava de um jeito acessível para as pessoas compreenderem, era um cara fácil de entender. Acho que eu tenho uma fala muito pop, muito democrática", finaliza.
Os episódios da nona temporada do Shark Tank Brasil são exibidos toda sexta-feira, às 22h, no Sony Channel. Eles também são disponibilizados no perfil oficial do canal no YouTube. O time fixo de tubarões deste ano conta com Monique Evelle, Sergio Zimerman, Carol Paiffer e José Carlos Semenzato.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.