Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Para ver no feriado

TNT reúne justiceiros improváveis em especial de filmes de detetives

Divulgação/Universal Studios

O ator Matt Damon interpreta um ex-agenta da CIA no filme A Supremacia Bourne, de 2004 - Divulgação/Universal Studios

O ator Matt Damon interpreta um ex-agenta da CIA no filme A Supremacia Bourne, de 2004

GABRIEL PERLINE, Especial para o Notícias da TV

Publicado em 2/6/2015 - 12h20
Atualizado em 3/6/2015 - 5h44

Para o feriado de Corpus Christi, o canal TNT fez uma seleção de filmes de ação com muitos tiros, porradas e bombas. No especial Espiões e Detetives, figurões como Jason Bourne (de A Supremacia Bourne) e Sherlock Holmes dividem a atenção com justiceiros que parecem ter assumido a função por mero golpe do destino, tal qual Johnny English, e belas e emplacáveis agentes, como o trio formado por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu em As Panteras: Detonando.

O especial começa nesta quinta-feira (4), com a exibição de três filmes. Para começar, uma dobradinha Mike Myers no papel do divertido Austin Powers, com os dois últimos filmes da trilogia do "herói": Austin Powers - O Agente Bond Cama (1999) e Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (2002). Satirizando agentes reverenciados na categoria, como James Bond e Matt Helm, o personagem enfrenta seu arqui-inimigo, o doutor Evil _também interpretado por Myers.

Para encerrar a trinca do dia, Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa, com Sandra Bullock no papel da agente policial Grace Hart. Na segunda etapa da franquia, a personagem surge como uma celebridade norte-americana e precisa lidar com o assédio da imprensa enquanto trabalha em mais um caso complicado dentro do universo de um concurso de beleza.

Na sexta-feira (5), as belas e implacáveis agentes de As Panteras - Detonando (2003) _interpretadas por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu_ não descem do salto para combater os crimes encabeçados pela ex-pantera Madison Lee (Demi Moore), que acaba enveredando para o lado negro da força.

Na sequência, nova sessão de Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa, e A Supremacia Bourne (2004), com Matt Damon na pele do invencível Jason Bourne. No segundo filme da trilogia, o personagem tenta deixar seu passado para trás e viver no anonimato, mas seus planos são interrompidos quando seus velhos inimigos o surpreendem na cidade em que mora, dando início a um novo jogo de perseguição.

A programação de sábado (6) abre com A Supremacia Bourne, seguido por O Ultimato Bourne (2007), filme que encerra a trilogia encabeçada por Damon. Em sua tacada final, Jason Bourne é apresentado como uma ameaça mundial, e uma nova caçada por seu paradeiro é iniciada. Além de fugir, e eliminar, alguns de seus perseguidores, ele vê a oportunidade de descobrir quem foi o responsável por apagar sua memória e transformá-lo numa máquina mortífera.

A tensão da dobradinha Bourne é quebrada com O Retorno de Johnny English (2011), com o hilário Rowan Atkinson ironizando James Bond. Principal espião do MI7, ele recorre à alta tecnologia para desmascarar os idealizadores de um possível atentado a um premiê chinês.

O último dia de Espiões e Detetives, domingo (7), começa com nova sessão de O Retorno de Johnny English. Na sequência, Bruce Willis e Tracy Morgan são os incrédulos policiais de Tiras em Apuros (2010). Enquanto um se divide nos preparativos do casamento da filha e o outro tenta lidar com a suspeita de infidelidade da mulher, eles são acionados para uma investigação que exige suas concentrações. Juntos, proporcionam boas risadas.

Para fechar a programação, Sherlock Holmes (2010), com Robert Downey Jr. na pele do icônico personagem criado por Arthur Conan Doyle. No primeiro filme da franquia dirigida por Guy Ritchie, Holmes usa sua habitual lógica e método científico para desvendar o caso de um macabro feiticeiro, que sacrifica mulheres em seus rituais de magia.


ESPECIAL ESPIÕES E DETETIVES (TNT)

► Quinta (4)

Austin Powers - O Agente 'Bond' Cama, às 14h36

Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro, às 16h23

Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa, às 18h04

► Sexta (5)

As Panteras: Detonando, às 14h47

Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa, às 16h39

A Supremacia Bourne, às 18h30

► Sábado (6)

A Supremacia Bourne, às 14h06

O Ultimato Bourne, às 16h02

O Retorno de Johnny English, às 18h12

► Domingo (7)

O Retorno de Johnny English, às 12h59

Tiras em Apuros, às 14h51

Sherlock Holmes, às 16h49


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.