Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLIVEIRA ANDRADE

Demitido após 2 jogos na Record, narrador xinga blogueiro: 'Velório será o seu'

REPRODUÇÃO/BANDSPORTS

Oliveira Andrade em programa de debate esportivo

Oliveira Andrade em programa de debate esportivo no ano passado; narrador foi demitido da Record

REDAÇÃO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2024 - 10h04
Atualizado em 27/1/2024 - 11h10

Demitido da Record, Oliveira Andrade se irritou com críticas a sua narração e xingou um blogueiro na noite desta sexta-feira (26). O narrador veterano chamou o dono do perfil Silvinho TV de canalha ao ter sua atuação comparada a um velório. O blogueiro encarou a mensagem como uma "ameaça de morte".

O locutor de 73 anos foi anunciado pela Record no ano passado como um dos grandes reforços para a cobertura do Campeonato Paulista, mas ele comandou apenas dois jogos antes de ser dispensado.

O Notícias da TV apurou que Oliveira Andrade era querido nos bastidores da emissora, mas o estilo "desanimado" de sua narração desagradou ao público e a patrocinadores. O trabalho rendeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Uma delas foi feita pelo blogueiro que recebeu a resposta do locutor.

"Prejudicada a cobertura ficaria com aquela narração de velório", comentou Silvinho, que recebeu uma mensagem direta de Andrade em seguida no X (antigo Twitter). "Velório será o seu brevemente, seu canalha", retrucou o narrador.

print silvinho tv

O blogueiro postou o print em seu perfil e disse que ficou amedrontado com o tom da mensagem. "Ao que parece, fui ameaçado de morte. Em todos esses anos no Twitter, isso nunca me aconteceu. Eu apenas emiti uma opinião. Não tenho nada contra a pessoa do narrador Oliveira Andrade, inclusive admiro a carreira dele. Foi tão somente uma crítica ao tom da narração", escreveu.

"Estou me sentindo atemorizado, afinal sou apenas um tuiteiro, não tenho fama, não tenho poder, como um narrador amplamente conhecido. Enfim, se eu não aparecer mais por aqui ou se algo de grave me acontecer, peço que esse print chegue até as autoridades", encerrou Silvinho.

Em outro post, Oliveira Andrade voltou a expor sua indignação com os comentários da internet. "A rede social é um esgoto. Nelson Rodrigues escreveu que o mundo seria dos idiotas, não porque são competentes, porque são muitos", escreveu o narrador.

A Record chamou Lucas Pereira, que havia sido dispensado da emissora em agosto do ano passado, para o lugar de Oliveira Andrade. A demissão do veterano foi confirmada, mas sem detalhes sobre o motivo. "A partir deste domingo, todas as partidas do Paulistão 2024 serão narradas pelo Lucas Pereira. Agradecemos parceria com o Oliveira Andrade nesse início de Campeonato", informou a TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.