VÍTIMA DA VEZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Evaristo Costa, Dony De Nuccio e Rodrigo Bocardi em telejornais da Globo: ex-favoritos ao JN
Antes de ser demitido por justa causa da Globo, o apresentador Rodrigo Bocardi era sempre apontado como um dos possíveis substitutos de William Bonner no Jornal Nacional. Ele até já chegou a ocupar a cadeira, aparentemente amaldiçoada, em alguns feriados e fins de semana --assim como outros colegas que acabaram rompendo de maneira surpreendente com a emissora, como Dony De Nuccio e Evaristo Costa.
Não é de hoje que o parceiro de Renata Vasconcellos é alvo de rumores de que vai se aposentar ou apenas deixar a frente das câmeras. Até aqui, a Globo nunca falou publicamente em um plano de sucessão, apesar de alguns favoritos já terem pipocado nos bastidores.
Assim que começou a fazer sucesso pela dupla com Sandra Annenberg no Jornal Hoje, Evaristo Costa foi apontado como um dos nomes para eventualmente ocupar o lugar de Bonner. Ele, porém, acabou deixando a emissora em 2017 após 22 anos.
O âncora optou por sair da bancada do jornal para ter mais tempo para si e para a família. "Meu objetivo, o que eu queria para mim, era diminuir minha carga de trabalho o mais rápido possível", contou ele, em entrevista ao podcast PodCringe em outubro de 2024.
Dony De Nuccio começou a ser apontado como um dos favoritos ao posto de próximo âncora do Jornal Nacional assim que passou a substituir Costa às tardes na Globo.
Ele, porém, foi desligado após as denúncias publicadas em primeira mão pelo Notícias da TV de que teria quebrado o código de ética da emissora ao assinar contrato com a Bradesco Seguros para apresentar vídeos internos de funcionários e eventos com clientes.
Em agosto de 2019, quando o escândalo veio à tona, o profissional enviou a sua carta de demissão ao então diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, reconhecendo que havia mesmo contrariado o código. Ele até voltou à TV posteriormente, mas no entretenimento --no elenco do Bake Off Celebridades e à frente do reality Te Devo Essa.
A última vítima da maldição foi Bocardi que, como revelado pelo colunista Daniel Castro, foi demitido por justa causa em meio a denúncias de cobrar de empresas de ônibus, coleta de lixo e de obras públicas para não criticá-las no ar. Ele nega as acusações e se prepara para processar a Globo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.