Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Daiana Garbin

'Decidi realizar outro sonho', diz mulher de Leifert após pedir demissão

Reprodução/TV Globo

Daiana Garbin em sua última reportagem, sobre festival de churros, no SP TV de sábado - Reprodução/TV Globo

Daiana Garbin em sua última reportagem, sobre festival de churros, no SP TV de sábado

DANIEL CASTRO

Publicado em 12/4/2016 - 5h24

Após seu último dia de trabalho na Globo, no sábado (9), a jornalista Daiana Garbin escreveu uma carta de agradecimento aos colegas de emissora. "Decidi realizar outro sonho", justifica ela no texto. O pedido de demissão de Daiana, que estava na emissora havia oito anos, deixou muita gente intrigada. Alguns apostam que ela vai abrir uma produtora. Outros, que ela vai se dedicar à função de "primeira dama" _ou seja, trabalhar apenas eventualmente, já que é casada com o apresentador Tiago Leifert.

A carta de Daiana não dá pistas do que ela irá fazer, mas ela nega que vai virar empreendedora do audiovisual. "Não, não é produtora", disse ao Notícias da TV, por e-mail . "Eu saí [da Globo] porque tenho várias ideias e vou começar a realizá-las aos poucos", emenda, sem dar detalhes

Leia íntegra da carta de despedida de Daiana:
"Time to go 
E não estou falando sobre a capa da The Economist há 2 semanas.
It's my time to go.
Quando eu tinha 20 anos e a internet chegou na minha casa lá em Farroupilha, eu entrava nos sites de notícias e via: São Paulo, 72 quilômetros de lentidão.  Eu olhava pela janela, tava passando um cavalo e eu pensava: um dia vou morar lá! Um dia vou trabalhar em São Paulo e vou achar muito chic ficar presa no congestionamento. 
E não é que deu certo?
Nesses quase oito anos de TV Globo eu conheci o papa, presidentes, andei de bike com o prefeito de Copenhagen, vi a nossa economia ruir.
Mas o que mais me marcou foi a tristeza das pessoas alagadas no Jardim Romano. A Samira e a Suzana que não tinham vaga pra ir pra escola. A Dona Leonor que me abraçou e chorou de alegria depois de uma cirurgia para o mal de Parkinson. 
Contar histórias e ajudar pessoas é maravilhoso. 
E assim será. 
Mas, em oito anos, o mundo mudou muito (o congestionamento de 72 km agora é tipo... domingo de manhã) e o jeito que a gente conta histórias mudou. 
Eu mudei muito e agora decidi realizar outro sonho!
Estou muito feliz porque começo uma nova fase. 
E triste, porque vou sentir muita saudade de vocês.
Sei que já ta ficando longo, nesse mundo de 140 caracteres, mas preciso agradecer a todos os colegas de Redação e de externa. Produtores, pessoal da escuta, mesa da chefia, chefia de reportagem, editores de texto e imagem, arte, coordenadores, muito obrigada! 
E quero citar algumas pessoas que foram muito, muito especiais na minha vida desde que cheguei em SP.
Erica Stefanya, Carla Vilhena, Glorinha, Giu Giradi, Leda Pasta, Vallada, Paty Volpi, Flavia Varella, André Cesar, Willy Murara, Edu Mendes, Nestor Neregato, Valdirzinho, Rossini, Albertinho, Afonso UPJ, Guilmo, Barão, Kaneco, Paulino e Magu da UMJ, vocês sabem que moram no meu coração pra sempre! 
Márcia Correia e Claudio Marques: vocês me deram a oportunidade de fazer o que eu mais amo na vida. Falar ao vivo! Obrigada pelos links gigantes. Obrigada por esta frase: 'Quanto tempo vc precisa?'. E me deixarem fazer links de quatro, cinco minutos. Um dia, com a Redação Móvel do SPTV, fiquei no ar 12 minutos, 12 Claudinho! Foi demais! 
Pat Carvalho, você me deu a liberdade de criar, de fazer os VTs mais malucos, e eu amo o Bem Estar por isso! Amo a equipe toda! Muito obrigada por tudo. 
Queridos colegas repórteres, cinegras, UPJs, operadores de áudio, operadores de sistemas, motolinks e motocas: Só a gente sabe como é dura a vida na rua. Muito obrigada por tudo! 
César Galvão, sempre muito querido, em quantas portas de delegacia você me ajudou! Nunca vou esquecer. 
E se você leu, bravamente, essa mensagem até o fim, muito obrigada mais uma vez. 
Fui muito feliz aqui!"

► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.