No Mais Você

De mosca na panela a erro tosco de Ana Maria Braga: Sete gafes do Super Chef

Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga no comando do Super Chef Celebridades na quarta (19); ela já cometeu gafes no reality - Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga no comando do Super Chef Celebridades na quarta (19); ela já cometeu gafes no reality

REDAÇÃO - Publicado em 20/06/2019, às 06h01

Os telespectadores e jurados do Super Chef Celebridades sabem que nenhum dos participantes é profissional na cozinha, mas ainda assim alguns pratos, "técnicas" e comportamentos deles durante o reality são difíceis de engolir. No ar desde 2012, o quadro do Mais Você foi palco de várias confusões e gafes. Até Ana Maria Braga já passou vergonha.

Na edição de 2016, por exemplo, a apresentadora ensinava aos participantes a receita de uma calda de caramelo de banana e não reparou que uma mosca havia caído na mistura. O caso provocou risos na hora, mas no dia seguinte Ana Maria fez questão de se desculpar pelo deslize ao vivo.

Já no Super Chef do ano passado, Ana Maria cometeu um erro muito básico: passou a receita errada para fazer arroz. Na volta do intervalo, ela se corrigiu, mas disse que a culpa era dos participantes, que a distraíam.

Relembre algumas gafes que marcaram o Super Chef:

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Ana Maria Braga não viu mosca que caiu na panela de caramelo e achou que era 'queimadinho'


Mosca na panela

Em julho de 2016, antes de eliminar um participante da competição, Ana Maria Braga fez na frente de todos a receita de uma torta de chocolate com calda de caramelo e banana. Enquanto preparava essa cobertura, a apresentadora não viu que uma mosca havia caído na panela, e continuou mexendo a mistura.

A mosca apareceu claramente na tela para o telespectador, e Louro José logo avisou: "Caiu um bichinho na panela". Segundos depois, a apresentadora retirou o pedaço de manteiga com o bicho e minimizou: "Era um queimadinho do fundo".

Os artistas levaram na esportiva e fizeram piada da situação, mas o caso foi considerado tão nojento por telespectadores que a apresentadora se retratou no dia seguinte. Disse que estava falando com alguém no momento e não viu o bicho, mas argumentou que, pelo fato de o estúdio do Mais Você ficar rodeado de vegetação, é normal ter insetos por perto.

reprodução/tv globo

Ana Maria Braga fez questão de ensinar todos a fazerem arroz, mas deu a receita errada


Como se faz arroz?

No início do Super Chef de 2018, Ana Maria decidiu ensinar aos participantes uma receita bem básica, para eles nunca mais esquecerem: a de um arroz simples. Mas ela mesma se confundiu e falou besteira.

"Uma coisa importante que vocês têm que saber é a quantidade de água. Vocês podem errar na cebola, podem errar no alho… Se eu for fazer duas xícaras de arroz, tem uma proporção de um pra um. O que significa um pra um? Se eu estivesse fazendo uma xícara de arroz, eu iria colocar uma xícara de água. Você não vai errar nunca mais", garantiu.

Rapidamente os telespectadores começaram a corrigir Ana Maria nas redes sociais e a debochar do erro dela. Na volta do intervalo, ela justificou o erro. "Eu cometi um engano aqui quando estava falando sobre arroz. Para uma xícara de arroz, são duas de água. Para duas, são quatro. Esses meninos aqui erram tanto que me deixam nervosa", alegou a apresentadora ao vivo.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Ana Maria e Claudia Ohana se desentenderam sobre pronúncia de expressão em francês


Ana Maria Braga x Claudia Ohana

Logo no início da edição de 2017, um desentendimento surgiu ao vivo. Ana Maria Braga e a participante Claudia Ohana discutiram sobre a pronúncia da expressão francesa "mise en place", que significa colocar os ingredientes em ordem, disponíveis para a receita. Claudia pronunciou "place" como "plá", e Ana Maria a corrigiu, dizendo que a forma certa era place mesmo.

"É porque em francês a gente não fala o S", disse Claudia. "Mas aqui a gente fala", rebateu Ana Maria, criando um desconforto no estúdio. Muito criticada na internet, a atriz reconheceu no dia seguinte que estava errada e pediu desculpas no programa. "Eu fui muito metida", admitiu.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

O ator André Gonçalves provocou climão com seus colegas durante o Super Chef de 2016


Climão nos bastidores

Durante o Super Chef de 2016, um romance surgiu nos bastidores: Danielle Winits e André Gonçalves começaram a namorar. Quando ela foi eliminada, o ator ficou tão chateado que até se indispôs com os demais participantes no camarim. Ele se irritou principalmente com Julianne Trevisol, que falava aos colegas sobre como estava comprometida e dedicada à competição. "A pessoa acabou de ser eliminada. Tem um luto", reclamou ele.

Gonçalves também confrontou Rodrigo Minotauro, que derrotou Danielle na eliminatória, dizendo: "Todo mundo está querendo te matar". Depois, o ator alegou que estava brincando e se sentia triste de verdade.

A relação dele com Julianne continuou pesada até o fim do reality (que ela ganhou). Na confraternização que o grupo fez, todos posaram para uma foto, e Gonçalves fez questão de cortar Julianne da imagem que publicou em seu Instagram.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Em 2014, Ana Maria Braga errou o nome do ator Rodrigo Andrade durante o Super Chef


Falhas de Ana Maria Braga

Pequenos deslizes de Ana Maria Braga não passaram despercebidos ao longo das edições. Em 2014, por exemplo, na apresentação dos participantes do daquele ano ela errou o nome de um deles: chamou o ator Rodrigo Andrade de Rodrigo Marques. "Estou meio lerda hoje", se justificou a apresentadora.

Já em 2016, Ana Maria se descuidou e soltou um leve palavrão. Ela ensinava os artistas a fazerem brownies e alertou: "Cuidado para não fazer cagada". Todos deram risada, e ela mesma fez graça. "Estou me sentindo em casa", brincou.

reprodução/tv globo

Daiane recebeu a notícia de Ana Maria Braga de que estava na berlinda --mas ela não estava


Eliminação por engano

Na primeira Panela de Pressão (o paredão do Super Chef) de 2018, os dois participantes que haviam tido as piores notas e estavam na berlinda eram Carla Diaz e Rafael Cortez. Mas a apresentadora se confundiu, falou que Daiane dos Santos e Raul Gazolla haviam sido os piores e os chamou para pedir votos ao público.

Logo os participantes protestaram e a apresentadora voltou atrás e consertou. Nas redes sociais, o público achou que Ana Maria havia feito essa pegadinha de propósito, porque Daiane era considerada a mais chata do reality.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

'Lasanha' feita por Danielle Winits, considerada muito ruim por uma jurada do programa


A lasanha mais bizarra da TV

Na edição de 2016, Danielle Winits foi eliminada com 92% dos votos, mas teve uma chance de voltar à competição na repescagem. Foi então que pagou o maior mico culinário da história do reality. A missão dela era preparar uma lasanha, mas a atriz demonstrou completa ignorância sobre o prato.

Ela fez apenas um amontoado de massa em um prato redondo e fundo, enrolado com pedaços de carne moída, presunto e tomate. Danielle chegou a dizer que não sabia como fazer para a lasanha ficar quadrada.

A reação dos jurados foi dura. "Danielle, eu não sei se alguma vez na sua vida você já foi apresentada a uma lasanha. Até tentei experimentar, mas realmente não dá. Estava muito ruim. Massa crua e carne sem tempero", disse a atriz Totia Meirelles. Além de ser eliminada novamente, Danielle ainda virou piada nas redes sociais.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook