NO FANTÁSTICO
Reprodução/TV Globo
Davi Brito em entrevista ao Fantástico deste domingo (21); milionário reiterou que quer viver com Mani
Davi Brito falou pela primeira vez sobre a crise no casamento com Mani Rego neste domingo (21). Depois de fazer posts em seu Instagram nos quais implorava para a cozinheira conversar com ele, o novo milionário do Brasil negou que os problemas no relacionamento sejam motivados por sua recém-adquirida fortuna. "Prefiro comer ovo e ter paz na minha vida do que ter muito dinheiro e tanta perturbação", resumiu.
O campeão do BBB 24 conversou com a repórter Tábata Poline para uma reportagem especial do Fantástico. A revista eletrônica acompanhou o motorista de aplicativo no Rio de Janeiro e, novamente, em sua cidade natal, Salvador --para onde ele finalmente viajou no sábado (20).
Na conversa, Davi ressaltou que já tentou conversar com Mani várias vezes, sem sucesso. "Procurei por ela várias vezes, liguei, mandei mensagem", listou ele, que chegou a afirmar no É de Casa que a cozinheira estava com ele --o que não era verdade.
Sobre a controversa declaração que deu para Ana Maria Braga no Mais Você de quarta-feira (17), horas depois de ser anunciado vencedor do reality show, Davi explicou que disse que "estava conhecendo Mani melhor" porque os dois estão juntos há pouco mais de um ano --a frase teria motivado a crise, de acordo com a própria vendedora de sanduíches.
Falei que a gente está se conhecendo pelo fato de que um ano de namoro ainda não é nada. A gente está namorando, é um período de conhecimento, depois a gente vai noivar, para se preparar pro casamento. É isso que eu quero. Só que aí teve toda essa situação, essa polêmica.
Tábata Poline, então, foi direta e questionou se a briga teria a ver com o fato de ele não querer dividir o prêmio que ganhou com a mulher. "Não, não, não, jamais. Isso não cabe em mim", insistiu ele. "Prefiro comer ovo e ter paz na minha vida do que ter muito dinheiro e ter tanta perturbação e confusão."
"Eu quero que ela se sinta amada, que se sinta bem. Eu quero o bem dela", falou o baiano. "Junto com você?", pressionou a repórter. "Junto comigo, se possível for e se ela ainda quiser. Porque eu quero. Mas também tenho que comemorar a minha vitória, porque é um mérito, foi uma honra."
Ainda no Rio de Janeiro, Davi falou com Tábata sobre sua participação no BBB. Ele falou que o momento mais difícil do confinamento foi quando Leidy Elin jogou suas roupas na piscina. "Quando eu me vi entrando na água pra pegar minhas roupas, eu me senti invadido", justificou.
"Acho que aquilo não se faz com ninguém. E graças a Deus eu pude obter todo o controle necessário pra poder deixar a situação mais tranquila e amenizar todos os fatos que poderiam vir a ocorrer ao longo do processo", continuou.
Ele também tentou explicar por que caiu nas graças do público e se sagrou campeão. "Fui uma pessoa muito sincera, o jogo todo, desde o início. E por eu ter personalidade forte, não levo desaforo pra casa. Sou uma pessoa muito verdadeira, amiga. Tenho minhas qualidades, e meus defeitos também, porque ninguém é perfeito", listou. "Mas você joga com quem você é, não existe cartilha pra jogar o Big Brother."
Criticado por boa parte dos confinados e alvo de vários brothers na casa e no confessionário, Davi admitiu que chegou a questionar se estava errado em seu comportamento. "Em alguns momentos, sim. Eu assumo que ninguém é perfeito na vida, todo mundo tem defeitos, e eu tenho os meus defeitos. Só que os meus defeitos eu procuro corrigir."
Ele lamentou que tenha sofrido racismo na vida. "Eu sou preto, sou uma pessoa preta. Sou um jovem da periferia, de Salvador, do bairro de Cajazeiras", apontou o motorista de aplicativo, que usou sua força para continuar firme no jogo e virar exemplo para outros jovens pretos.
"Dar essa virada de chave faz eu me sentir representando milhões de negros que vivem pelo país", valorizou. "Esse é um recado que eu queria passar pra todos os jovens pretos que sofrem racismo no Brasil: que um negão também consegue chegar no topo. Então luta, guerreia, vai pra cima. A gente consegue sim, vira doutor, médico, advogado!"
E o prêmio, já caiu na conta? "Tô criando coragem pra abrir o celular e ver essa conta aí. Vai dar nervoso, um tanto de zero que eu não vou nem acreditar", brincou, aos risos.
Ele, aliás, decidiu dar risadas mesmo em meio à crise com Mani. "Já chorei muito, agora tenho que colocar o sorrisão no rosto. Agora é um momento de felicidade, de estar alegre. Vou poder realizar o sonho de minha mãe!"
Procurada pelo Fantástico para se pronunciar sobre a crise, Mani Rego não falou com a equipe da Globo. Até o momento, ela só se pronunciou por meio do Instagram, no início da noite de sábado (20). A vendedora de sanduíches parou de seguir o marido no Instagram e fez uma publicação em que disse ter descoberto a mudança no relacionamento dos dois por meio de entrevistas.
"Em respeito a cada um de vocês que caminham comigo, peço a compreensão pelo silêncio nas últimas 48 horas. Esse momento serviu para que eu não cometesse excessos ou julgamentos os quais as informações ainda eu não tinha processado", começou ela na legenda do post.
"O sentimento é que em pleno século 21, depois de ser mãe aos 16 anos do meu único filho, de ter passado e ainda passar (como todos) muitas dificuldades, ter que saber da mudança do status do meu relacionamento por entrevistas", desabafou Mani, em referência ao fato de Davi ter passado a chamá-la de "namorada", e não mais "esposa", desde que ficou milionário.
"E outra, que ainda estamos nos conhecendo, ouvindo, não pelos os comentários de internet, mas as palavras que saíram em rede nacional vindas de uma pessoa que conviveu já há tempo suficiente para termos uma relação de cumplicidade", continuou ela.
"Em um passe de mágica, passo a ser como um produto que uma pessoa escolhe em qual prateleira deverei estar", escreveu a mulher, que tirou a frase "esposa de Davi" da biografia de seu perfil.
Por fim, ela ressaltou a própria identidade. "Sou Mani, a mulher que vocês conheceram e que secaram as minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, que me aplaudiram, que me fizer crescer, e me redescobrir-me. A gente sabe e sente a verdade não só nas palavras mas nossos gestos. Gratidão."
Os primeiros rumores de que a relação de Davi com Mani teria mudado apareceram logo durante a participação do milionário no Mais Você, na quarta. Em seu papo com Ana Maria Braga, o campeão se referiu à cozinheira como "namorada" e disse que estava a "conhecendo melhor" --apesar de eles viverem juntos há mais de um ano.
Depois, por conta de seus compromissos com a Globo, Davi demorou a se encontrar com Mani. Os dois só se viram na quinta (18), mais de 24 horas depois de ele deixar o confinamento. Mas o reencontro dos dois não foi compartilhado nas redes sociais, levantando mais suspeitas.
Em entrevista ao Gshow, o baiano despistou ao responder sobre o futuro com Mani. "Eu a amo, tenho respeito, cuidado e afeto. Como diz a Bíblia, há tempo para todas as coisas. Vou seguir a questão do tempo, vou andando com o tempo. O que tiver que ser, será", desconversou.
Nas redes sociais, o que mais chamou a atenção dos internautas foi o fato de que Davi se referiu a Mani como sua namorada, não mais como sua mulher. A vendedora de lanches se autointitulava "esposa de Davi" na rede social até retirar a frase de sua bio no fim de semana. O baiano também citou várias vezes o casamento durante o confinamento.
"Ele agora chama de 'namorada', mudou rápido...", pontuou Solange Albuquerque. "Davi fez a gente se apaixonar por Mani contando momentos lindos dos dois e nem mostrou o reencontro como outros BBBs fizeram", comentou uma usuária do X identificada como Sandra.
"Foi só ganhar 3 milhões que a esposa virou namorada...", escreveu Eduardo Bastos. "Se Davi é homem, casa logo com Mani, não deixa essa história virar uma avalanche de críticas. Já está há um ano e meio com Mani, agora é casar e calar a boca dos críticos", pontuou Leandro Silva.
No É de Casa deste sábado, Rita Batista foi direta em sua conversa com o ex-brother. "Continua casado?", perguntou ela. "Continuo, sim! Continuo! Parem de ficar falando que eu não tô mais com minha nega! É minha nega, minha nega! Venha, minha filha, venha cozinhar! Venha pegar seu calabreso! Tão querendo que eu fique solteiro! Tão querendo queimar meu filme!", soltou ele, em meio aos elogios da apresentadora do matinal.
Mesmo que Davi decidisse romper o casamento para que Mani não tivesse direito à nova fortuna, é bem provável que ela receba metade de tudo o que ele ganhou no BBB 24. Como o casal vivia junto há mais de um ano, a Justiça pode entender que existia uma união estável, mesmo que eles não tenham nenhum documento oficializando o matrimônio.
Segundo o advogado Vitor Lanna, especialista em Direito de Família e Sucessões, caso a separação se confirme, a cozinheira terá direito à metade de tudo o que Davi conseguiu no reality, incluindo o prêmio máximo de R$ 2,92 milhões. "Não precisa do documento para confirmar a união estável ou não", explicou ele em entrevista ao Notícias da TV.
"Ele já tinha uma vida com ela não só pelo fato de morar junto, mas também com a finalidade de construção de uma família. Analisando juridicamente, ela tem direito a metade do prêmio; então, se ele realmente se separar, é bem provável que possa perder metade do prêmio", acrescentou.
O fato de Mani Rego ter se colocado como esposa de Davi Brito durante os quatro meses do BBB, além de ajudá-lo a conquistar o prêmio com mutirões e posicionamentos, pesa na balança judicial. "Se ele caminhar por esse lado, vai sofrer as consequências patrimoniais", pontuou Lanna.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.