Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMAGENS FORTES

Datena é criticado por mostrar desespero de mulher em prédio em chamas: 'Verme'

REPRODUÇÃO/BAND

Datena no comando do Brasil Urgente em 17 de julho de 2020

Datena no comando do Brasil Urgente nesta sexta-feira (17), na Band; imagens fortes com incêndio

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2020 - 18h28
Atualizado em 17/7/2020 - 20h31

José Luiz Datena recebeu uma enxurrada de críticas no Brasil Urgente, na Band, desta sexta-feira (17), ao mostrar o desespero de uma mulher em um prédio em chamas, no bairro da República, em São Paulo. A vítima (não identificada) morreu ao cair do sétimo andar ao tentar fugir do fogo no apartamento. O apresentador explorou a agonia da senhora ao vivo e foi chamado de "verme" nas redes sociais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu em um apartamento do edifício. Uma mulher e um gato, que estavam presos no imóvel, caíram da janela ao tentarem escapar da fumaça e do forte calor.

Em cobertura ao vivo, o apresentador mostrou o prédio em chamas, a ação dos bombeiros e os gritos de populares, que viram a senhora despencando da janela de seu apartamento.

"Um fogaréu desse. Até para gente experiente é difícil. Mexer com fogo é difícil. Como é que ela ia se segurar ali? Devia estar quente para caramba", comentou Datena exibindo os minutos anteriores da queda.

Nas imagens, a senhora se senta na janela para fugir do calor e da fumaça. Ela tenta se acomodar no local, quando perde o equilíbrio e cai. "É aí que ela vira de costas. Nesse movimento que ela faz, quando vira de costas, ela cai da janela. E o bichinho [o gato] continua ali", narrou o comunicador.

Em seguida, o Brasil Urgente exibiu a vítima após a queda sendo coberta com uma manta térmica. Em conversa com Major Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, Datena tomou conhecimento que outras pessoas foram resgatadas do prédio.

"Uma senhora foi salva pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Essa que caiu não tem como salvar. Vai salvar como? Um mergulho direto para a morte", exclamou o funcionário da Band.

Nas redes sociais, os telespectadores não perdoaram a exploração do caso e os comentários do jornalista. "Datena, que coisa triste esse incêndio. O gato e a senhora se jogaram", alertou a internauta Helandia Carmo.

"Datena mostrando uma mulher caindo do prédio ao vivo e sem cortes. Eu não me surpreendo com isso. Anos atrás, o mesmo Datena mostrou um morador de rua sendo baleado na cabeça ao vivo e sem nenhuma censura. É inacreditável", repudiou o seguidor Lucas Vurssa.

"Esse Datena é um verme. Vive de desgraças. Que filho da puta", escreveu Celso Nasto. "Esse Datena louco para mostrar a mulher se estatelando no chão. Desnecessário esse mundo cão que não se preocupa com a família", criticou Luciano D'Melo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a senhora que escorregou do parapeito de sua janela não resistiu a queda e morreu. Uma segunda vítima, um homem de 23 anos, inalou fumaça e foi levado ao pronto-socorro da região.

Veja comentários sobre o Brasil Urgente no Twitter:

Veja informações sobre o incêndio e o óbito da senhora emitidas pelo Corpo de Bombeiros:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.