Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA O VÍDEO

Datena atola na lama ao cobrir tragédia no litoral de SP: 'Assim que morreram'

REPRODUÇÃO/BAND

Datena no Brasil Urgente

Datena no Brasil Urgente: apresentador foi ao Litoral Norte de São Paulo para noticiar tragédia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2023 - 21h41

O apresentador José Luiz Datena foi até o Litoral Norte de São Paulo nesta terça -feira (21) para cobrir as regiões devastadas pelas chuvas nos últimos dias. O âncora do Brasil Urgente, da Band, acabou atolando na lama ao tentar escalar uma área em que houve um enorme deslizamento de terra. "É assim que as pessoas morreram", disse, após cair de bunda no chão e ficar com os pés presos.

Datena comandava o programa tranquilamente, mas estava visivelmente emociado. De repente, ele decidiu subir em um barranco liberado pela Defesa Civil para a reportagem da Band. O jornalista, então, explicou a dificuldade de se andar sob a terra molhada e arenosa.

Ele engatinhou, caiu e precisou de ajuda de um produtor para poder se levantar. O veterano explicou aos telespectadores que muitas vítimas morreram daquela forma por não conseguirem se movimentar para pedir socorro. A lama engoliu seus pés.

"Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram [naquela situação que ele estava]. O deslizamento desta terra dura. É uma massa de terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim", disse o apresentador.

Para exemplificar a dificuldade, Datena comparou o solo do local com uma espécie de areia movediça, que puxa as pessoas para baixo. O apresentador chorou bastante e não conteve as lágrimas nesse momento.

"Eu estou aqui, imaginando a agonia dessas pessoas tentando sair dessa tumba armada pela natureza. É impossível. No desespero, quando a lama vem, é impossível sair daqui. Imagine, crianças e mulheres. As pessoas de idade... É uma espécie de areia movediça", finalizou o jornalista.

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.