SHOW DE INDIRETAS
REPRODUÇÃO/BAND
Datena e Marcos Maracanã: apresentador da Band estendeu Papo de Janela com Catia Fonseca de novo
Catia Fonseca e José Luiz Datena deram o troco em Marcos Maracanã, que reclamou ao vivo no Brasil Urgente Minas Gerais sobre a duração do quadro Papo de Janela. Nesta quinta (16), os apresentadores esticaram a conversa ainda mais --em cerca de 13 minutos, atrasando novamente o início da edição local do programa policial. Desta vez, no entanto, o jornalista mineiro evitou críticas. "O Maracanã te ama, Datena", disparou.
A comunicadora começou o quadro às 15h57 para passar o bastão para o colega. "Vamos fazer o Papo de Janela de Recife?", disse ela, em referência à cobertura da Band sobre o Carnaval pernambucano. "Vamos, aí ficamos até 16h20 com o Papo de Janela", devolveu ele.
A conversa continuou sem maiores assuntos. De repente, na hora do encerramento, os apresentadores deram a ideia de fazer o quadro se tornar um programa fixo e obrigatório da programação. A comandante do Melhor da Tarde revelou, inclusive, que já existem patrocinadores interessados em comprar espaço.
"Estão bolando aqui, o departamento artístico, um Papo de Janela de 30 minutos", disse o jornalista. "É isso mesmo, e é o que a gente quer. Tem um monte de anunciante querendo", respondeu Catia. "Seria ótimo, é o que eu desejo mesmo, por mim sai do papel", completou Datena.
A situação aconteceu um dia depois de Maracanã ter cumprido suspensão imposta pela Band em São Paulo pelas críticas que teceu a Catia e Datena. Na terça (14), o âncora de Belo Horizonte afirmou que ninguém aguentava o "papo chato" entre eles na transição entre os programas. "Estou sendo sincero, o povo não gosta", afirmou ele.
Segundo a apuração do Notícias da TV, a direção de Jornalismo em São Paulo soube das críticas de Maracanã após alerta de telespectadores nas redes sociais. Ele foi informado sobre a decisão nesta quarta (15). Além da suspensão, o âncora foi avisado de que não poderá mais fazer algo parecido na atração. Caso contrário, poderá ser demitido.
Marcos voltou ao comando do programa nesta quinta (16). A ideia inicial era suspendê-lo até o final de semana, mas com a proximidade do Carnaval, a punição poderia se converter em uma folga prolongada. Ele, dessa vez, adotou um discurso diferente.
"O Maracanã te ama, Datena!", declarou ele ao encerrar o Brasil Urgente Minas. O âncora, aliás, justificou sua ausência por um problema dentário. "Ontem eu não estava aqui porque meu dente caiu, fui colar meu dente", comentou. Depois, Maracanã disse respeitar os seus colegas "O meu carinho, o meu respeito, a forma educada como o Maraca [ele mesmo] trata os nossos colegas, os nossos companheiros", completou.
Veja o vídeo com a crítica:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.