Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMPACTOS DA COVID-19

Datena arrecada 900 toneladas de alimentos em especial da Band contra fome

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de José Luiz Datena na edição especial do Brasil Urgente

José Luiz Datena apresenta quadro de Eduardo Kobra durante edição especial do Brasil Urgente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2021 - 20h29

José Luiz Datena transformou o Brasil Urgente deste sábado (27) em um especial para arrecadar doações para as famílias afetadas pela pandemia da Covid-19. Durante o programa, que ganhou mais uma hora no ar, a mobilização liderada pelo jornalista conseguiu 900 toneladas de alimentos para a campanha Band Contra a Fome.

Além dos alimentos, empresários e pessoas físicas doaram valores em dinheiro e cestas básicas que serão repassadas para instituições como as ONGs Amigos do Bem e Gerando Falcões, e também para a Central Única das Favelas (CUFA). Os telespectadores que participaram da iniciativa concorreram a um quadro do artista plástico Eduardo Kobra.

Durante a atração, Zezé Di Camargo, Gabriel, o Pensador, Ferrugem, Jorge Vercillo, Paula Fernandes e outros artistas convidaram o público a reforçarem as doações para a campanha, que também conta com uma música tema, escrita em 36 horas por Fátima Leão e Vinícius.

Luiz Carlos, Yasmin Santos, Péricles, Fátima Leão, Felipe Araújo, Israel Ribeiro (da dupla com Rodolffo Matthaus, participante do BBB21) e Frederico (da dupla sertaneja com João Neto) interpretaram a canção, que será utilizada nas ações da mobilização.

No final do programa, com a voz embargada, Datena reforçou os agradecimentos ao público pelas doações: "Muito obrigado, de verdade, a generosidade do povo brasileiro".

Confira a edição especial do Brasil Urgente:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.