NA CNN BRASIL
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Daniela Lima no programa CNN 360; jornalista usou sua página no Twitter para dar explicações
Após ser duramente criticada nas redes sociais, Daniela Lima se pronunciou sobre suas declarações acerca da operação da polícia no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, realizada na quinta-feira (6). "Há um esforço de distorção", rebateu a jornalista da CNN Brasil neste sábado (8).
No CNN 360º de sexta (7), a âncora afirmou que "somente" um policial morreu na ação. Os telespectadores, então, acusaram a jornalista de ter minimizado a morte do profissional. Daniela anunciava uma reportagem sobre protesto que moradores do Jacarezinho realizaram um dia depois da operação. Para dar ao público o panorama do assunto, ela comentou sobre os números de vítimas.
"Uma operação policial que chega num local para prender 21 pessoas, prende seis e deixa 25 mortos precisa ser olhada de perto. Ela conseguiu o feito macabro de ser a operação mais letal da história do Rio de Janeiro. Moradores do Jacarezinho, na zona norte, onde aconteceu essa ação desastrada, para dizer o mínimo, da polícia, foram ali para um protesto", começou a jornalista.
"Vinte e cinco mortos, um policial, e o discurso da polícia é de que estava todo mundo fortemente armado. Aparentemente, estavam muito armados, mas não sabiam atirar, né? Porque eram 24 de um lado, armados, e mataram somente um do outro lado, mas morreram todos esses", completou a funcionária da CNN Brasil.
Após a repercussão negativa da fala, Daniela utilizou sua conta no Twitter para tentar esclarecer a situação. "Pelo visto há um esforço de distorção. Então vou responder aqui e só. O que tem que prender 21, deixa quase 30 mortos e prende seis não pode ser considerada eficaz", pontuou a jornalista.
Ela ainda tentou explicar que sua análise da operação foi sobre o confronto. "Obviamente estou questionando a tese de confronto, como também fez o STF [Supremo Tribunal Federal]. Eu, ao contrário de alguns, não queria ninguém morto", encerrou ela.
Neste sábado (8), a Polícia Civil do Rio de Janeiro atualizou os dados sobre a operação. Até a publicação deste texto, foram confirmadas as mortes de 28 pessoas consideradas criminosas e do inspetor de polícia André Leonardo de Mello Frias.
Veja o vídeo e a fala de Daniela Lima:
Pelo visto há um esforço de distorção.Então vou responder aqui e só. Op q tem q prender 21, DEIXA QUASE 30 mortos e prende 6 n pode ser considerada eficaz. Obviamente estou questionando a TESE DE CONFRONTO, como tbm fez o STF. Eu, ao contrário de alguns, não queria NINGUÉM MORTO. https://t.co/uQqAgBMzsB
— Daniela Lima (@DanielaLima_) May 8, 2021
Pqp, é isso aí que forma opinião na TV. Na próxima vez o Estado deveria chamar essa gente para ir lá convencer os soldados do tráfico a se entregarem de boa. Querida, quando for assaltada, tente usar essa estratégia com o marginal. Veja a reação deles.
— Roberto Pereira 🇧🇷 🇮🇱 🇺🇸👌 (@betinho_rlp) May 8, 2021
Você foi perfeita em suas considerações: um agente de segurança que age como policial, acusador, juiz e verdugo, certamente age aquém e além da norma. Precisa de investigação e sanção de responsáveis. Parabéns pelo excelente jornalismo.
— Leandro Seawright (@LSeawright) May 8, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.