Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CINTIA PIMENTEL

Cunhada de Eloá detona Linha Direta por exploração de tragédia: 'Revivendo dor'

Reprodução/TV Globo

Pedro Bial no cenário do Linha Direta com computador ao fundo

Pedro Bial comandou o Linha Direta sobre o caso de Eloá; cunhada criticou a Globo por exploração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2023 - 10h28

Casada com o irmão de Eloá Pimentel (1993-2008), Cintia Pimentel foi às redes sociais nesta sexta-feira (5) para detonar a exibição do Linha Direta sobre o caso do sequestro e assassinato da jovem. A cunhada da vítima acusou a Globo de explorar a tragédia e resumir a história aos momentos de dor

"Até ontem estava tudo tão bem, estávamos todos bem", começou Cintia, nos Stories do Instagram. "Hoje seria o aniversário de 30 anos [de Eloá]. Eu não tenho propriedade pra falar em nome da perda, pois, apesar de sentir muito, não sinto na pele o que é perder um filho e peço a Deus que nenhum de nós experimente estar nesta situação", falou.

A influenciadora pontuou que o programa mexeu com os ânimos dos familiares próximos a Eloá, que se apegam às memórias positivas da jovem. "Existiram sonhos, anseios, sorrisos, planos, histórias e muito mais coisas positivas que poderiam deixar a memória sempre viva nessa e em outras gerações. Mas não, preferem a dor, preferem resumir a história somente ao que traz à tona os piores momentos da vida de alguém", criticou ela.

A cunhada declarou que torce para que a lei mude, para que ninguém mais passe pelo que Eloá passou. "Espero que isso sirva ao menos para sensibilizar o país e mostrar que algumas leis precisam ser revistas. Que Deus, novamente, console o coração dos que agora estão revivendo essa dor", concluiu.

O Linha Direta exibido nesta quinta-feira (4) detalhou o caso Eloá, reconstituiu cenas do sequestro e do assassinato, pontuou o papel da imprensa na superexposição do caso e entrevistou pessoas que estavam com a jovem no momento em que Lindemberg Alves invadiu o apartamento. Nas redes sociais, o assunto voltou a gerar revolta e pedidos por justiça.

Veja o vídeo sobre o caso:

TUDO SOBRE

Linha Direta

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.