Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO SE ARREPENDEU

15 anos após crime, cunhada de Eloá critica Sonia Abrão: 'Causa muita dor'

REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Sonia Abrão com blazer preto, sentada em um sofá

Cíntia Pimentel, cunhada de Eloá, criticou envolvimento de Sonia Abrão em caso criminal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2023 - 15h44

Sonia Abrão ganhou destaque nas páginas policiais em 2008 após entrevistar, ao vivo, Lindemberg Alves, responsável pelo assassinato de Eloá Cristina Pimentel (1993-2008). Nesta segunda (24), Cíntia Pimentel, cunhada de Eloá, criticou a apresentadora por ter afirmado que não se arrepende de ter abordado o caso no A Tarde é Sua. "Causa muita dor", admitiu.

O sequestro da jovem foi acompanhado por milhões de brasileiros ao vivo. Lindemberg não aceitava o término do relacionamento com Eloá. O assassino manteve a jovem de 15 anos como refém em sua casa durante cinco dias. Sonia entrevistou o criminoso e a própria vítima, enquanto ela ainda estava em cárcere, e foi acusada de atrapalhar as negociações da polícia.

Cíntia conversou com a revista Marie Claire e comentou recentes falas de Sonia, que afirmou que "faria tudo de novo". Mãe de três filhos, a mulher do irmão de Eloá não escondeu o incômodo. "Quero falar não só como parte da família da Eloá, mas também como mãe", disse Cíntia.

"Ainda não sei se isso chegou até a minha sogra, mas a declaração dela causa muita dor. Dizer que faria tudo de novo é cruel. Chego à conclusão de que, para alguns, a audiência midiática vale muito mais do que a vida de outra pessoa", criticou.

"Acreditávamos que ela tinha se arrependido, principalmente pelo silêncio ao longo destes 15 anos, não sei se um dia ela refletirá mais sobre o assunto", continuou a cunhada de Eloá.

Cíntia pontuou que o caso contribuiu para que o Brasil desenvolvesse uma conscientização sobre o feminicídio. Ela revelou que Sonia nunca pediu desculpas para a família de Eloá.

"Na entrevista, ela [Sonia] até diz que não tem problemas em se desculpar, se precisasse. De todas as pessoas envolvidas nesse caso, ela falar disso com orgulho é triste. A Eloá tinha a vida inteira pela frente", completou Cíntia.

O "Caso Eloá", como ficou conhecido, volta à tona ao completar 15 anos. O crime será tema do episódio de inauguração do novo Linha Direta, que estreia em 4 de maio na Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.