Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORMATO ATUALIZADO

Bial vira Linha Direta de ponta-cabeça antes de estreia: 'Antenado com o hoje'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Pedro Bial à frente do Linha Direta

Pedro Bial no Linha Direta; atração ganha novo formato que aborda questões como golpes virtuais

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2023 - 20h24

Pedro Bial adianta que a volta do Linha Direta, marcada para a próxima quinta (4), não é apenas para agradar aqueles que assistiram ao programa nas décadas de 1990 e 2000. O público vai perceber desde o primeiro episódio que o formato passou por mudanças substanciais para ficar mais antenado com a atualizado --discutindo temas que vão do machismo a golpes virtuais.

"Estamos experimentando formatos que estejam mais antenados com os dias de hoje. Em cada um dos programas teremos temáticas muito relevantes como feminicídio, violência contra crianças, LGBTfobia, racismo, entre muitos outros", explica o apresentador, em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta sexta (28).

Bial ainda acrescenta que cada um dos episódios será formado por dois casos, com um deles possivelmente ainda em aberto:

Às vezes, são casos que estão em andamento, então, esse é o formato preferencial: um caso concluído e um caso em aberto. O segundo caso, em aberto, é que pedimos ajuda do público para que através dos canais de denúncia ajude a localizar foragidos da Justiça.

O jornalista avalia que não era possível manter o mesmo formato de vinte anos atrás porque a própria forma do telespectador consumir conteúdos true crime mudou completamente:

Essa hiper conexão que a gente vive hoje ainda não tinha se consolidado naquela época, e isso também tem implicações e consequências na nossa linguagem. Hoje em dia é muito difícil qualquer coisa acontecer numa grande cidade sem que tenha sido captada por duas ou três câmeras de segurança, ou por alguém com celular filmando o momento. Isso tudo determina a investigação, os registros e a linguagem do programa.

O Linha Direta também vai ganhar um formato de podcast, a exemplo dos conteúdos de Projeto Humanos, Serial e Modus Operandi:

O podcast não vai ser simplesmente uma versão em áudio do programa que foi ao ar na televisão. Vai ser um outro produto e com a linguagem do podcast, com tudo isso que se espera de um podcast, com vários bastidores. No podcast tem um espaço para aprofundar. É mais que um desdobramento.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.