FELIPE SANTANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O jornalista Felipe Santana se delicia com quibe durante entrada ao vivo no Jornal Hoje deste sábado (2)
O jornalista Felipe Santana, correspondente da Globo que tem viajado os Estados Unidos em um motorhome em preparação para as eleições norte-americanas de terça-feira (5), deixou o âncora Nilson Klava com fome no Jornal Hoje deste sábado (2). É que ele fez um banquete em um restaurante libanês ao vivo em plena hora do almoço. "A gente aqui passando vontade", brincou o apresentador substituto do noticiário.
Santana fez uma entrada da cidade de Dearborn, no Estado do Michigan, e anunciou que havia preparado algo diferente para sua participação. "Nilson, você deu sorte nesse plantão, porque como hoje é sábado, a gente quer fazer alguma coisa diferente. A gente quer convidar todo mundo para almoçar no melhor restaurante que a gente foi nessa viagem. Quando vocês virem, vocês vão entender do que eu tô falando", prometeu.
"É que a gente tá aqui em Dearborn, uma cidade única nos Estados Unidos, porque você pode falar árabe o dia inteiro, sem falar uma palavra de inglês, e se virar por aqui. Não que muita gente saiba falar árabe, é claro", riu o repórter.
"Aqui, em Dearborn, é uma comunidade muito unida de imigrantes que vieram do Oriente Médio, atraídos principalmente pelos empregos nas montadoras de carro que tinham aqui perto. Eles criaram uma comunidade muito unido, principalmente em torno da religião e da comida", continuou.
O jornalista explicou, então, a importância do local com pouco mais de 100 mil habitantes para a batalha de Donald Trump e Kamala Harris. É que, tradicionalmente, Dearborn vota para os democratas, mas a comunidade árabe está descontente com o apoio do governo de Joe Biden a Israel na guerra. Por isso, até o prefeito recomendou que a população mude sua posição.
Santana começou a entrar no restaurante, acompanhado pelo repórter cinematográfico Alex Carvalho, enquanto explicava que a cidade se tornou um território tão importante que Trump havia passado por ali pouco antes.
"Ele inclusive pediu para vir aqui a essa restaurante onde a gente está hoje. Mas o dono disse que não ia deixar, porque não queria se envolver em política, então olha só o que o Donald Trump perdeu. Olha esse banquete desse restaurante tradicionalmente libanês. Tem tabule, quibe cru, quibe, humus, pão árabe, é um banquete para toda a nossa equipe. Então, vem, gente!", anunciou.
A equipe que viaja junto com o jornalista surgiu na imagem e se sentou à mesa, enquanto Santana se preparava para comer um quibe. Ele se despediu em clima animado e fez Nilson Klava rir no estúdio em São Paulo.
"Ô, Felipe, eu não acredito nisso! A gente passando vontade, agora são 13h37, eu vou ter que sair do jornal correndo pro almoço", reclamou o âncora, em tom de brincadeira.
"Mas aproveitem porque vocês merecem, estão rodando muito o país. Vocês merecem demais, aproveitem aí o almoço que ainda tem muito trabalho pela frente. Valeu, gente, um abraço!", finalizou Klava.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.