PREFEITURA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Os candidatos José Luiz Datena, Ricardo Nunes, Tabata Amaral, Pablo Marçal e Guilherme Boulos
Os telespectadores da Globo vão acompanhar nesta quinta-feira (3), às 22h, o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. O encontro reunirá Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB). Todos eles terão de seguir regras rígidas durante a transmissão para evitar qualquer tipo de confusão ao vivo.
De acordo com a nota enviada à imprensa, todos os candidatos ficarão lado a lado e poderão falar durante quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os temas serão livres e os candidatos vão poder fazer perguntas uns para os outros, em raros momentos de confronto direto.
No segundo e no quarto, o mediador Cesar Tralli dirigirá questões com temas pré-determinados aos quatro prefeituráveis --os assuntos a serem abordados serão sorteados em uma urna disponível no cenário.
Todos os candidatos terão 40 segundos para fazer as perguntas, um minuto e 40 segundos para a resposta, um minuto e 15 segundos para a réplica e um minuto para a tréplica. Ao final do quarto bloco, todos terão dois minutos para suas considerações finais.
Como adiantado pelo colunista Daniel Castro no Notícias da TV, os participantes vão ser escoltados para minimizar o risco de agressões --a exemplo do que aconteceu na TV Cultura e no Flow.
Além de proibir a entrada de armas, a emissora também vai isolar assessores e candidatos. No estúdio, cada político poderá ser acompanhado por um único assessor. Os demais ficarão em camarins, isolados dos rivais. Não haverá plateia.
Por causa do episódio envolvendo a cadeirada de Datena em Marçal, RedeTV!/UOL e Record endureceram as regras de seus debates, colando cadeiras ao piso do estúdio e usando copos de acrílico.
Na Globo, não haveria cadeiras, mas nesta quinta a emissora voltou atrás. Os candidatos iriam permanecer em pé, apoiados em púlpitos presos ao chão, mas decidiu-se que terão banquetas.
A Globo precisou mexer na programação desta quinta por conta do debate. A novela Mania de Você começará mais cedo, às 21h15, e terá 45 minutos de duração.
O jornalista Cesar Tralli, que atualmente é o âncora do Jornal Hoje, vai ser o mediador do debate. Ele já havia conduzido o encontro entre os candidatos ao Governo de São Paulo em 2022.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.