Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PUNIÇÃO

Com medo de boicote, Globo cancela série com Cassia Kis no papel de bruxa

ESTEVAM AVILLAR/TV GLOBO

A atriz Cassia Kis como a bruxa Haia em cena de Desalma

Haia (Cassia Kis) em Desalma; participação da atriz em série é vista como problema na Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2023 - 16h04
Atualizado em 7/2/2023 - 16h08

A Globo optou por cancelar a série Desalma, que traz Cassia Kis em um dos papéis centrais como a bruxa Haia. As gravações da terceira temporada estavam previstas para o segundo semestre, mas a emissora considerou que não valia a pena continuar com a produção. As críticas à veterana, que atualmente está no ar em Travessia, foram decisivas para o cancelamento.

De acordo com fontes do Notícias da TV, a líder de audiência considerou que o custo para produzir a história era alto demais para a pouca repercussão que a trama teve nas temporadas anteriores. A temática envolvendo bruxaria não agradou e não a deixou entre os programas mais vistos da plataforma em momento algum.

Com muitas gravações externas, Desalma tinha um tempo de produção muito longo por causa das maquiagens, figurinos exóticos e efeitos especiais. Apesar do capricho, o projeto não foi recebido pelo público de forma satisfatória e não foi relevante nem nos programas da casa.

A Globo também entendeu que o péssimo momento de Cassia atrapalharia ainda mais a divulgação e a aceitação do novo trabalho. Havia o receio de um boicote por parte da imprensa, dos colegas --em não querer dividir espaço para falar de um programa protagonizado pela atriz bolsonarista-- e até dos telespectadores, que esperavam uma punição por parte da Globo.

A verdade é que os executivos perceberam que não havia nenhum motivo para produzir a série, já que não seria interessante de maneira nenhuma e que ninguém sentiria falta de uma terceira leva de episódios.

O cancelamento da série aconteceu logo depois de a Globo decidir não romper o contrato com Cassia após o fim da novela das nove da Globo. A atriz de 65 anos teve o seu vínculo renovado durante a pandemia e é exclusiva da emissora até 2025. Apesar da pressão do público e até mesmo da classe artística, a empresa não quer ser acusada de perseguição política e a manterá na geladeira até o fim do contrato.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.