Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LICENÇA MÉDICA

Com câncer na língua, José Roberto Burnier é afastado da GloboNews

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

O âncora do jornal Em Ponto, da GloboNews, José Roberto Burnier pediu licença para tratamento de câncer - REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

O âncora do jornal Em Ponto, da GloboNews, José Roberto Burnier pediu licença para tratamento de câncer

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2019 - 12h50

José Roberto Burnier, âncora do jornal Em Ponto, da GloboNews, pediu licença médica para tratar um câncer. O jornalista foi afastado na semana passada, quando recebeu o diagnóstico de um tumor na base da língua. O tratamento dura cerca de três meses. Nesta segunda (22), o canal de notícias informou que ainda não oficializou o nome de quem o substituirá.

A última aparição do âncora na bancada do Em Ponto foi na quarta (17), e desde quinta (18), Aline Midlej está à frente da apresentação do telejornal, que vai ao ar de segunda à sexta, das 6h às 9h.

José Roberto Burnier está na GloboNews desde o ano passado, quando foi convidado pela direção para ancorar o telejornal matinal no canal da TV paga. Antes, o jornalista era repórter do Jornal Nacional, da Globo. A saída de Burnier do JN foi anunciada por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora em maio de 2018.

O câncer bucal tem causas prováveis relacionadas ao tabagismo e consumo de álcool, mas não se sabe se o âncora abusava dessas substâncias.

Burnier saiu da Globo por falta de espaço

A promoção de Burnier para a apresentação de um telejornal aconteceu no momento em que um dos melhores repórteres do Jornal Nacional enfrentava uma concorrência árdua com outros profissionais da casa. 

No começo do ano passado, Burnier ficou sem espaço no principal telejornal do país, etratou de produzir pautas para o Jornal Hoje e Jornal da Globo.

Burnier está na emissora de Roberto Marinho desde 1983. Começou no Globo Rural. Cinco anos depois, em 1988, passou a cobrir os principais assuntos do país para o JN. Entre 1994 e 1996, foi apresentador do Bom Dia São Paulo. Depois, foi correspondente em Buenos Aires.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.