Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MULTIMÍDIA

CNN Brasil bate na porta de 1 bilhão de visualizações no YouTube em 2024

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Márcio Gomes tem expressão compenetrada no cenário do CNN Prime Time, da CNN Brasil

Márcio Gomes no CNN Prime Time de quinta-feira (2); canal de notícias faz sucesso online

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2025 - 16h37

Vice-líder em alcance na TV paga entre os noticiosos, a CNN Brasil mostrou que ter estreado há quase cinco anos já de olho em diferentes plataformas foi a melhor decisão. Em 2024, o YouTube oficial do canal sozinho bateu na porta de 1 bilhão de visualizações.

Segundo dados obtidos em primeira mão pelo Notícias da TV, a CNN alcançou média de 17,5 milhões de pessoas por mês na plataforma de vídeos do Google, o que resultou em 844 milhões de views no decorrer do ano.

Com os Shorts (vídeos verticais e curtos), foram outros 82 milhões de visualizações, uma média de 5,1 milhões de pessoas por mês. Ou seja, o perfil oficial teve 926 milhões de views no ano --desde o lançamento, o canal acumula 3,4 bilhões de visualizações em seu conteúdo online. 

Os vídeos curtos, com resumos das principais notícias e conteúdos mais leves, também fizeram sucesso no TikTok, plataforma na qual o canal de notícias atingiu 336 milhões de views no ano recém-encerrando --é um aumento de 58% em relação a 2023.

No Instagram, onde tem 4,6 milhões de seguidores, a página oficial da CNN Brasil chegou a 64 milhões de pessoas no saldo de 2024, um crescimento de 39% em relação ao ano anterior. O Facebook, por sua vez, representou um alcance de 34 milhões de pessoas.

Por fim, o portal do grupo apresentou um crescimento de 45% na média mensal de usuários e de 44% no total de páginas vistas na comparação com 2023, totalizando uma média de 36,5 milhões de pessoas alcançadas por mês. No total, conseguiu 1,7 bilhão de pageviews em 2024.

Estar em diferentes mídias é uma maneira de driblar o alcance restrito da TV por assinatura, que tem perdido clientes ano após ano desde 2014.

Ainda assim, a CNN Brasil não fez feio no "modelo tradicional". De acordo com os dados obtidos pela reportagem, o canal teve média de 32 milhões de pessoas na TV por assinatura, assegurando a vice-liderança em alcance no segmento de notícias, segundo dados da Kantar Ibope Media. 

Soma-se a esse bolo os mais de 6 milhões de espectadores alcançados pela Samsung TV Plus, no modelo Fast TV, resultando em 258 milhões de visualizações no ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.