Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APANHOU

Chris Rock se recusa a denunciar Will Smith após agressão no Oscar 2022

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Chris Rock durante a apresentação no Oscar 2022

Chris Rock momentos antes de receber um soco no Oscar 2022; ator não vai denunciar Will Smith

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 2h58
Atualizado em 28/3/2022 - 3h01

Chris Rock não vai denunciar Will Smith após o ator agredi-lo durante a transmissão ao vivo do Oscar 2022, no domingo (27). A informação é oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla original), que confirmou a recusa do comediante em registrar um boletim de ocorrência contra o colega de profissão.

"As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro. O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, a LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo", diz o comunicado oficial enviado à revista Variety.

O caso ocorreu durante a transmissão ao vivo do Oscar 2022. Chris Rock subiu ao palco para entregar o prêmio de melhor documentário e fez piadas com alguns dos indicados da noite --incluindo Will Smith e sua mulher, Jada Pinkett- Smith.

Ao fazer um comentário direcionado a Jada, o comediante comparou o visual da atriz, que está careca, ao de Demi Moore no longa Até o Limite da Honra (1997), cuja personagem também mantém os fios raspados.

No entanto, a mulher de Smith sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa a queda de cabelo. Com Jada claramente desconfortável com a situação, Will Smith levantou-se da mesa, subiu ao palco e bateu em Chris Rock antes que ele pudesse finalizar o discurso.

"Uau, Will Smith acabou de me dar uma surra", falou Rock, completamente em choque. Já sentado, o astro de Um Maluco no Pedaço (1990-1996) disparou aos berros: "Deixe o nome da minha mulher longe da porra da sua boca", repetindo a mensagem após o comediante tentar se defender.

Pedido de desculpa

Depois da confusão, Will Smith aproveitou o discurso de sua vitória na categoria de melhor ator para pedir desculpas à organização do Oscar e aos convidados pelo seu comportamento. Aos prantos, o ator reforçou que sua missão de vida é levar amor às outras pessoas e proteger a sua família.

"Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio, não se trata de ganhar um prêmio para mim. A arte imita a vida, e eu estou parecendo o pai maluco que faz de tudo para proteger a família. Mas amor vai fazer você fazer coisas loucas", disse o ator.

O que diz a Academia?

Após o encerramento da cerimônia, a Academia se manifestou sobre o ocorrido em comunicado oficial publicado em suas redes sociais. "A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo."

Confira abaixo o comunicado da Academia na íntegra:

Veja também o momento do soco de Will Smith em Chris Rock:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.