Vitrine para 2016
Antonio Chahestian/TV Record
O jornalista Celso Russomanno à frente do quadro Patrulha do Consumidor, no Programa da Tarde
DANIEL CASTRO
Publicado em 9/10/2014 - 19h44
Atualizado em 10/10/2014 - 6h00
Eleito deputado federal por 1,5 milhão de eleitores, a maior votação do país, o jornalista Celso Russomanno acertou nesta semana com a Record a sua permanência no Programa da Tarde em 2015. Com isso, o vespertino da Record, que estava seriamente ameaçado de sair do ar no ano que vem, ganhou sobrevida. O quadro Patrulha do Consumidor, apresentado por Russomanno, é a maior audiência do programa. Após o acerto com Russomanno, Mafran Dutra, diretor artístico da emissora, confirmou a continuidade do Programa da Tarde, acalmando profissionais da produção.
Russomanno combinou com a Record um esquema para gravar o programa sem prejudicar suas atividades parlamentares. Ele fará o programa ao vivo em São Paulo às segundas e sextas-feiras. Nos demais dias, quando estiver em Brasília, usará um estúdio a ser montado pela emissora na capital federal.
O deputado federal do PRB, partido controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus, pretende se candidatar novamente a prefeito de São Paulo em 2016. Para tanto, é essencial manter-se numa vitrine como a Record. Russsomanno, no entanto, tentou articular com a Record um programa só dele, o que ele nega. Se deixasse o Programa da Tarde, seria o fim do vespertino.
Com médias entre quatro e cinco pontos , o Programa da Tarde não se consolidou no Ibope da Grande São Paulo. Constantemente, perde a vice-liderança para reprises e novelas mexicanas do SBT. Além disso, o desempenho comercial do programa deixa muito a desejar. A Record já cogitou acabar com o vespertino mais de uma vez, mas avalia que não tem nada melhor para colocar no lugar.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.