Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Final feliz

Império: Du sobrevive a tentativa de suicídio e se casa com João Lucas

Divulgação/TV Globo

A atriz Josie Pessoa (Du) em cena da novela Império com Daniel Rocha (João Lucas) - Divulgação/TV Globo

A atriz Josie Pessoa (Du) em cena da novela Império com Daniel Rocha (João Lucas)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/10/2014 - 10h24

O personagem de Daniel Rocha em Império, da Globo, vai descobrir que ama Du (Josie Pessoa). Ele temerá perdê-la após a moça cair do alto de uma escada, e ela e o bebê que espera correrão risco de vida. É aí que o herdeiro caçula de José Alfredo (Alexandre Nero) resolverá pedir a mão da ruiva em casamento. Os dois subirão ao altar com Du barriguda. Porém, isso só acontecerá no capítulo 180, que deve ir ao ar no começo de fevereiro.

Quem adianta o desfecho dos dois personagem é o autor da novela, Aguinaldo Silva. Ele afirma que Du não perderá o bebê e que não fará apologia ao aborto em sua trama. O novelista conta também que os dois terão uma grande festa de casamento. No capítulo deste sábado (11), o casal terá sua primeira noite de amor. Du desaparecerá da casa do amigo e só ressurgirá dias depois pedindo para Xana (Ailton Graça) abrigá-la em sua pensão.

A descoberta da gestação só será revelada à família de João Lucas no capítulo dia 25 de outubro. A partir daí, ela deixará claro que pretende abortar o filho, mas será impedida por José Alfredo e ficará confinada na casa dele. “Sim, ela rola espetacularmente escada abaixo no apê [apartamento] do comendador, e sim, vai parar numa clínica”, escreveu Silva em seu blog.

O autor ficou preocupado com a repercussão que uma nota publicada pela colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, estava gerando porque dizia que a personagem tentaria suicídio para seu filho não nascer. Um amigo dele o procurou questionando se faria apologia ao aborto. Aborrecido, Silva resolveu escancarar o destino dos personagens. “Ao contrário do que o meu amigo pensa, minhas novelas dizem todas a mesma coisa que é: só a família nos salva da barbárie. Neste ponto eu sou, repito, o mais conservador de todos os autores.”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.