NO ENCONTRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Celso Freitas em depoimento ao Encontro; jornalista apareceu na Globo após deixar a Record
Pouco mais de um mês após ser demitido da Record, Celso Freitas apareceu na Globo com uma missão especial. O jornalista prestou uma breve homenagem a Fátima Bernardes, convidada do Encontro na manhã desta terça (22). Ele relembrou os tempos em que dividiu a apresentação do Fantástico com a veterana e compartilhou histórias de bastidores.
Freitas apareceu em um cenário totalmente azul-escuro, de terno, e afirmou que se sentia lisonjeado de poder contar as histórias que viveu com a antiga apresentadora do Encontro.
"Oi, Fátima, quanto tempo, hein? É um prazer poder falar com você depois de tantos anos, e poder relembrar momentos que dividimos na apresentação do Fantástico, ao lado da Sandra Annenberg", celebrou ele.
"Aliás, nós três fomos os primeiros a apresentar o programa de corpo inteiro, caminhando pelo cenário. O importante é que, durante anos, nós transmitimos muitas alegrias, e também momentos marcantes, que ficam registrados na memória do público brasileiro", relembrou o jornalista.
Entre as coberturas marcantes, Freitas destacou a conquista do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, a morte de Ayrton Senna (1960-1994) e a tragédia dos Mamonas Assassinas.
Os dois também trocavam figurinhas nos bastidores sobre assuntos pessoais e profissionais. "São memórias, né? Eu lembro de você uma vez ter me agradecido por incentivá-la a não permitir que mudassem o seu corte de cabelo, lembra? E quando você teve os trigêmeos, eu pedi à minha mulher, a Sueli, que te presenteasse com uma pulseira para cada um dos seus filhos", afirmou. Fátima revelou que guarda o presente até hoje.
"Olha, Fátima, eu quero aqui cumprimentar, dar parabéns por sua trajetória profissional, e por fazer parte desses 60 anos da Globo. Patrícia [Poeta], parabéns a você também, por reverenciar os profissionais que construíram essa história durante todos esses anos", finalizou.
Fátima Bernardes ficou feliz ao rever o colega de profissão, e ainda contou que ele foi responsável por uma das dicas mais importantes que carregou durante seus tempos de repórter e âncora jornalística.
"O Celso me deu uma dica quando era repórter. Na época, ele fazia o Globo Repórter e o JN, e ele me falou assim: 'quando você for gravar um off, você pede para ver a imagem. Veja a imagem para você dar ênfase para o que realmente está acontecendo'. Foi uma dica que eu guardei. Um beijo, Celso, adorei te rever. Muito obrigada!", disse.
Em 11 de março, Celso Freitas deixou a Record depois de 21 anos trabalhando na emissora. "A Record vem publicamente expressar sua sincera gratidão ao jornalista Celso Freitas pelos anos de dedicação e excelência na emissora", disse a emissora no texto de agradecimento.
"Sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público. Hoje, encerramos uma parceria profissional que ficará eternamente marcada com carinho e respeito na história da Record. Desejamos muita felicidade, saúde e sucesso."
Freitas foi contratado pela Record em 2004, depois de passar mais de três décadas na Globo, onde apresentou o Jornal Nacional, o Globo Repórter, o Fantástico e até o Você Decide (1992-2000), além do Via Brasil (1996-2020) e do Arquivo N (1996-2020) na GloboNews.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.