Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

FILHA PRÓDIGA

Ana Paula Arósio volta à Globo 14 anos depois de abandonar novela e sumir

Divulgação/TV Globo

Ana Paula Arósio posa sorridente em foto nos bastidores da novela Terra Nostra

Ana Paula Arósio como a Giuliana de Terra Nostra (1999), um de seus maiores sucessos na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2025 - 15h55

Depois de 14 anos, Ana Paula Arósio vai voltar à programação da Globo. Será o grande retorno da atriz à mídia desde que ela abandonou as gravações da novela Insensato Coração (2011) e sumiu do mundo --desde então, a artista só faz raras aparições em comerciais pelos quais é muito bem paga para sustentar sua vida reclusa na Inglaterra.

Ana Paula, no entanto, não fechou com a emissora para estrelar uma nova novela nem uma série. Ela apenas dará as caras em um novo projeto do Fantástico, o videocast O Futuro Já Começou - A História da Nossa História, que vai celebrar o centenário do Grupo Globo. Sua participação já foi gravada.

Segundo a coluna Outro Canal, do F5, pequenas pílulas do videocast comandado por Renata Capucci vão ser exibidas dentro do Fantástico, mas os episódios completos serão disponibilizados no Globoplay --em uma estratégia similar às conversas comandadas por Angélica para seu projeto de 50 anos.

A atriz de Hilda Furacão (1998) e Terra Nostra (1999) marca presença na estreia de O Futuro Já Começou, que deve ser exibida já neste domingo (11). Além de Ana Paula, participam a jornalista Maria Júlia Coutinho, o fotógrafo Custódio Coimbra, e Lya Mara, que foi atriz, produtora de novelas e gerente de operações ao longo de mais de quatro décadas de trabalho.

Apesar de a saída de Ana Paula Arósio ter causado problemas nos bastidores de Insensato Coração, com a sua substituição às pressas por Paolla Oliveira , a atriz nunca chegou a ser persona non grata na Globo.

Pelo contrário, a emissora chegou a procurá-la para ter um papel de destaque em Velho Chico (2016), no qual retomaria sua parceria com o autor Benedito Ruy Barbosa, de Terra Nostra e Esperança (2002). Ela pediu para pensar, mas acabou recusando o convite.

Ana Paula também foi pensada para um papel no remake que Alcides Nogueira preparava para Amor com Amor se Paga (1984) e que seria exibida em 2023. O projeto, porém, acabou engavetado, e as negociações entre Globo e a atriz pararam por aí.

Desde que abandonou Insensato Coração, a artista se tornou figura bissexta no audiovisual. Ela apareceu em três filmes: Anita & Garibaldi (2013), A Floresta que se Move (2015) e Primavera (2023). Todos, no entanto, haviam sido rodados antes de ela decidir se isolar no interior da Inglaterra. Ana Paula, aparentemente, não tem interesse em voltar à rotina de gravações.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.