SHOW DOS FAMOSOS
REPRODUÇÃO/ TV GLOBO
Ceará interpretou Maria Bethânia no Show dos Famosos, do Domingão do Faustão deste domingo (2)
REDAÇÃO
Publicado em 2/6/2019 - 22h42
Wellington Muniz, o Ceará, deixou a comédia de lado e emocionou ao interpretar Maria Bethânia no Show dos Famosos deste domingo (2). Ele conquistou nota 10 dos jurados do Domingão do Faustão, inclusive do "rigoroso" J.B. de Oliveira, o Boninho. O raro 10 do todo-poderoso do Entretenimento da Globo enlouqueceu a plateia, que bradou seu nome.
Ceará impressionou com sua versão contida de Bethânia, diferente das caricaturas do Pânico, e entoou as músicas Gostoso Demais e Reconvexo. "Curti demais fazer a Bethânia. Que desafio fazer essa artista sem ser com humor", comentou, após ser aplaudido.
Na avaliação dos jurados, Ceará foi preciso: acertou no tom, na afinação e na performance, muito próxima à que a filha de Dona Canô costuma adotar nos palcos. Assim, comediante conseguiu as melhores notas da rodada.
Boninho afirmou ter se convencido da apresentação, como se tivesse assistido efetivamente a cantora, e relembrou o puxão de orelha que deu no comediante --que deixou a desejar em apresentações anteriores.
"O Ceará não estava se vendendo. Ele fez uma Bethânia bem feita, estudou o gestual dela e foi ela que apareceu no palco. Nota 10", justificou o diretor, levando o público ao delírio.
A nota dele foi copiada por Claudia Raia. "Eu amei. Você trouxe o timbre, o fraseado. Porque ela [Bethânia] tem um fraseado muito único", disse.
Apesar das notas 10 do júri, Ceará segue como último colocado na quinta rodada pelo grupo A do quadro do dominical da Globo. Di Ferrero e Solange Almeida disputam a primeira posição. O cantor performou como Justin Timberlake o medley das músicas Rock Your Body/Mirrors/Can't Stop the Feeling.
Já a forrozeira optou por prestar homenagem à amiga e conterrânea Ivete Sangalo. Se por um lado agradou no desempenho vocal, por outro deixou a desejar na presença de palco.
Miguel Falabella foi o primeiro a apontar o dedo para a artista, que cantou por cantar Tempo de Alegria, mas pareceu ter deixado o sentimento em casa.
"Além de todas as qualidades que ela tem, Ivete tem foco. Hoje eu senti você um pouco dispersa. Então, a minha nota vai ser 9,9", criticou Falabella.
Claudia Raia seguiu no mesmo caminho do colega, tanto nas observações como na nota, mas fez um acréscimo à caracterização.
"Eu concordo com o Miguel. Sua voz é uma coisa. Você trouxe o timbre da Ivete, a voz dela. Mas eu concordo que quando ela entra, ela entra com o palco. Ela entra querendo abocanhar a última fila. Faltou um pouco essa energia dela. Não sei se alguma coisa estava te incomodando. O cabelo ficou um pouco diferente do que a gente vê na Ivete", pontuou.
Mel Fronckowiack escolheu Baby Consuelo, a vocalista dos Novos Baianos, como a sua homenageada, e classificou sua escolha como "ousada". Ainda assim, a atriz agradou o júri, principalmente Miguel Falabella. "A afinação da Baby é famosa e acho que você foi muito inteligente. Sabe se mover no palco e fez com muito charme", disse.
No fim da noite, o resultado final do ranking pelo grupo A ficou da seguinte forma:
Di Ferrero : 217,9
Solange Almeida: 217,8
Mel Fronckowiak: 216,9
Ceará: 216,7
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.