Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Clássicos

Canal Telecine Cult estreia dois filmes de Billy Wilder em março

Reprodução

Ray Milland interpreta o escritor alcoólatra Don Birman no filme Farrapo Humano, de Billy Wilder - Reprodução

Ray Milland interpreta o escritor alcoólatra Don Birman no filme Farrapo Humano, de Billy Wilder

REDAÇÃO

Publicado em 28/2/2014 - 11h42

O canal pago Telecine Cult vai estrear em março dois filmes de Billy Wilder (1906-2002), um dos cineastas mais importantes da história do cinema norte-americano. Farrapo Humano (1945) será exibido pela primeira vez pelo canal no dia 9, às 22h. No dia 22, estreia Beija-me, Idiota (1964), no mesmo horário.

Vencedor do Oscar em 1946 nas categorias Melhor Filme, Ator, Roteiro Adaptado e Diretor, Farrapo Humano conta a história de Don Birman (Ray Milland), que sonha ser escritor, mas passa por uma fase de bloqueio mental. Ele vira alcoólatra e passa a ter como único objetivo ganhar dinheiro para comprar mais bebida, porém acaba se esquecendo das pessoas que estão ao seu redor.

Em Beija-me, Idiota, o cantor decadente Dino (Dean Martin) viaja para se apresentar em um programa de TV, mas por causa de um acidente na estrada é obrigado a mudar a direção e passa pelo vilarejo Clímax. Ali, moram os músicos Orville (Ray Walston) e Barney (Cliff Osmond), que tentam escrever uma canção para um cantor. Os compositores veem em Dino a oportunidade de lançar a música e sabotam o carro dele. O plano, no entanto, não sai conforme imaginavam.

Radicado nos Estados Unidos, o cineasta polonês Billy Wilder dirigiu 27 filmes ao longo da carreira e acumulou seis estatuetas do Oscar pelos filmes Farrapo Humano, Crepúsculo dos Deuses (1950) e Se Meu Apartamento Falasse (1960), incluindo o Prêmio Memorial Irving G. Thalberg pelo conjunto da obra, em 1988.

LEIA TAMBÉM:

Comercial de Fátima Bernardes causa mal-estar na Record

Globo encurta três novelas para fugir de eleições e horário de verão

Em apenas 15 minutos, Globo fatura R$ 38 milhões com reality show

Em Família: Sem Bia, Juliana vai agir como um viciada em crack

Record tira sarro de sotaque de Sabrina Sato em primeira chamada

Band exige na Justiça que Danilo Gentili volte ao trabalho em cinco dias

Atraso faz Globo cancelar Carnaval de Em Família e atores se revoltam

Globo ameaça processar sites que cobrem BBB por 'uso intelectual'

Celebridades fogem de Aprendiz por causa de Justus e Copa do Mundo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

TV Paga

Telecine

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.