Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA NO FUTEBOL

Caio Ribeiro detona Raí ao vivo no SporTV após críticas a Jair Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Raí e Caio Ribeiro

Raí foi criticado por Caio Ribeiro após dizer que Jair Bolsonaro deveria renunciar da presidência do Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2020 - 23h19

Caio Ribeiro se irritou com Raí, ex-jogador da seleção brasileira e que hoje é um dos dirigentes do São Paulo, durante o programa Redação SporTV, nesta quinta-feira (30). O comentarista não gostou de ver o diretor do clube paulistano dizer em uma entrevista que Jair Bolsonaro deveria renunciar da presidência do Brasil e pediu para o ex-atleta se importar mais com futebol em vez de tecer suas opiniões políticas.

Raí concedeu uma entrevista ao site do Globo Esporte para falar sobre o fim das férias dos atletas de seu clube, que retornarão aos treinos para estarem prontos quando o calendário do futebol for retomado. Além disso, teceu duras críticas ao presidente da República, e afirmou que o governante cria crises políticas para benefício próprio.

"Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado", declarou o dirigente do São Paulo.

O comentarista do SporTV demonstrou sua insatisfação com o comentário do ex-jogador de futebol e usou seu espaço na TV para repreendê-lo ao vivo.

"Eu não gostei do discurso do Raí, porque ele falou muito pouco de esporte e falou muito sobre política. Ele, por mais que ele fale que é a opinião pessoal dele, ele hoje é o homem forte do São Paulo e as declarações e opiniões que ele emite respingam na instituição. Eu acho que ele tem que falar de esporte. Na hora que ele fala de renúncia, dos hospitais públicos e tudo isso, me parece que ele tem conotações políticas em relação a preferências", declarou Caio Ribeiro.

Curiosamente, Raí e Ribeiro atuaram juntos no São Paulo, em 1993. Os ex-parceiros de time, no entanto, divergem de suas opiniões políticas. O comentarista do SporTV mostrou-se inclinado a apoiar o discurso de Jair Bolsonaro e acabou recebendo diversas críticas nas redes sociais, tornando-se um dos assuntos mais comentados do Twitter. Confira algumas mensagens negativas direcionadas ao comentarista:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.