ENCERRAMENTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Delegação brasileira só foi mostrada por câmera exclusiva da Globo na cerimônia de encerramento
O público brasileiro ficou frustrado com a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 neste domingo (11). É que, na hora do desfile das delegações, a do Brasil não foi mostrada pela transmissão oficial do evento. A Globo precisou apelar para suas câmeras exclusivas para mostrar os atletas do país.
O termo "Cadê o Brasil?", inclusive, foi parar nos temas mais comentados do X na tarde de domingo. "Gente, cadê o Brasil? Nos roubaram até na cerimônia de encerramento?", questionou Marília Costa, brincando com algumas decisões questionáveis dos árbitros durante o evento multiesportivo.
"Ficou colocando tudo que é país, mas quando era vez do Brasil de entrar... Não mostram direito! Cadê o Brasil entrando bonitinho e animado, caramba? Quem estava gravando esse negócio?", disse o perfil ABrisada.
"Boicotaram a delegação mais animada de aparecer, cadê o Brasil?", apontou Vih Conduru. "Não entra nunca", reclamou uma internauta identificada apenas como Alice na rede social. "Já mostrou o Japão chegando 50 mil vezes, mas nada do Brasil", exagerou Thamires Oliveira.
"Na moral, brasileiro é ferrado mesmo. Ficaram 40 minutos mostrando um milhão de países, aí na hora do Brasil, eles mostraram o estádio, o público, os Estados Unidos de novo", disse Rafa Lezonly.
"Gente, cadê o Brasil no meio de todo mundo? Está muito quieto!", criticou Maju Olímpica. "A TV francesa, ou sei lá quem, boicotou o Brasil. Se não fosse a Globo, nem veríamos os nossos", escreveu Juliana Sann.
Além de encerrar as festividades em Paris, o evento deste domingo tem a missão de abrir os trabalhos para os Jogos Olímpicos de 2028, que acontecerão em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Por isso, o evento conta com performances de Billie Eilish, do rapper Snoop Dogg e da banda Red Hot Chili Peppers, todos nascidos na Califórnia. Já a cantora H.E.R. fica responsável pela execução ao vivo do hino nacional dos Estados Unidos.
"Este é o maior momento da história de LA28 até o dia de hoje, quando a bandeira olímpica passa de Paris para Los Angeles", disse o presidente do comitê organizados dos próximos Jogos Olímpicos, Casey Wasserman, em comunicado divulgado no site oficial do evento.
"Estamos entusiasmados em apresentar o melhor de Los Angeles com artistas locais e somos gratos a Billie, H.E.R., Chili Peppers e Snoop por sua colaboração no que será um show incrível para um público global que dará aos fãs um gostinho do que está por vir em 2028."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.