Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÍDA TUMULTUADA

Bruno Peruka se demite da Record após descobrir 'puxada de tapete' pela web

REPRODUÇÃO/RECORD

Bruno Peruka com terno e camisa azuis, olhando para o lado, no cenário de um telejornal

Bruno Peruka no Balanço Geral Manhã; apresentador pediu as contas após se sentir desprestigiado

Bruno Peruka pediu demissão da Record nesta quinta-feira (16). Ele descobriu sua saída do Balanço Geral Manhã pela web e se sentiu desrespeitado. No encerramento do telejornal, ele se despediu com um "até a próxima", e ganhou um forte abraço de Geraldo Luís, que parecia estar ciente de sua decisão.

O apresentador encarou sua situação como uma puxada de tapete e deixou claro seu descontentamento. Seu último dia à frente do BG seria nesta sexta-feira (17), mas ele já comunicou sua ausência e viajou para o Paraná, onde mora com sua família.

A Record, no entanto, não aceitou o pedido de demissão até o momento e tentará reverter a situação. Peruka é muito querido por todos do Jornalismo de São Paulo, e a direção o vê como um curinga, possível de ser acionado para substituições, cobertura de férias e folgas de outros titulares.

Para mantê-lo em seu elenco, o plano é oferecer a ele um telejornal na afiliada de Maringá, interior do Paraná, ou até mesmo na capital do Estado, Curitiba. Mas o Notícias da TV apurou com amigos próximos a Peruka que ele está decidido e não pretende ficar na emissora.

Ele foi efetivado como apresentador em 2018, e desde então vinha se sentindo como um "brinquedo", já que todas as alterações na grade e chegadas de novos apresentadores resultavam em seu afastamento da tela ou até mesmo no rebaixamento de função. 

Cansado, ele pediu as contas e se despediu de todos. Houve choradeira na redação do Balanço Geral Manhã e ele recebeu muitos presentes dos amigos, que não queriam acreditar em sua saída.

Procurada, a Record optou por não comentar sobre a saída de Peruka.

Novo apresentador

O jornalista Eleandro Passaia, que até a semana passada era apresentador do Tribuna da Massa, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná e que pertence ao apresentador Ratinho, é o novo apresentador do Balanço Geral Manhã. Geraldo Luís continuará na atração, pelo menos nos próximos meses.

Segundo apurou o Notícias da TV, Passaia terá sua primeira chance em São Paulo, algo que o fez trocar sua estabilidade em Curitiba (PR), a partir do próximo dia 20. Ele ficará no ar das 5h às 7h. Já Geraldo assume às 7h e sai do ar às 8h30. 

A chegada de Passaia é mais uma tentativa da Record de melhorar seus índices entre 6h e 9h, quando a emissora de Edir Macedo perde com frequência para o Primeiro Impacto, do SBT. No horário, a audiência varia entre 2,0 e 3,0 pontos. Até 2016, a faixa era uma das poucas em que ela conseguia vencer a Globo com tranquilidade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.