Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Puxou o tapete?

Britto Jr. insinua que perdeu A Fazenda para Roberto Justus por dinheiro

Dentro de seu carro, Britto Jr. conversa com Daniel Peixoto e Rodrigo Scarpa -

Dentro de seu carro, Britto Jr. conversa com Daniel Peixoto e Rodrigo Scarpa

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/9/2015 - 0h27

Afastado de A Fazenda, que volta ao ar na próxima quarta-feira (23), Britto Jr. não esconde estar "muito triste" com a Record. Em rápida entrevista ao Pânico na Band, o jornalista disse que está em "retiro espiritual" e insinuou que perdeu o posto de apresentador do reality show porque Roberto Justus, o novo titular, é um dos maiores publicitários do país e porque o departamento comercial da Record foi determinante na decisão. 

"Tá vendo como o lado empresarial, o lado comercial, é fundamental?", perguntou Britto ao receber um tapete dos humoristas Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, e Daniel Peixoto, o Alfinete. O tapete, na brincadeira do Pânico, seria um "presente" de Justus. Scarpa indagou então se Britto estaria dizendo que Justus puxara o seu tapete. "Não", disse, emendando com ironia: "Coincidentemente ele, que é o maior publicitário do Brasil, abraçou a carreira de apresentador".
Britto Jr. também disse ao Pânico que não sabe se volta ao ar. "Estou muito triste mesmo com isso", afirmou, referindo-se ao fim do Programa da Tarde, não ao afastamento de A Fazenda. "Eu comuniquei ao diretor da Record que não queria mais apresentar A Fazenda", falou. "Eu vou fazer uma analise fria pra saber se realmente é necessário que eu continue trabalhando na televisão ou não".
O apresentador está fora do ar desde julho, quando a Record encerrou o Programa da Tarde. Britto entrou em atrito com a cúpula do departamento comercial ao apelar nas redes sociais para que anunciantes não permitissem que um programa ao vivo, que gerava dezenas de empregos, fosse substituído por "enlatados". No Facebook, publicou o telefone de seu assessor pessoal para que interessados em anunciar na atração fizessem contato.
A iniciativa de Britto, aparentemente bem-intencionada, foi considerada ofensiva pelo departamento comercial. Na avaliação de executivos da emissora, o apresentador, ao tentar vender diretamente anúncios, extrapolou suas funções e expôs os profissionais de publicidade ao ridículo.
A entrada de Justus em A Fazenda foi consequência desse conflito, mas a parte artística também pesou. Com o publicitário, a Record tenta devolver credibilidade comercial ao reality show rural, desgastada com os barracos das últimas edições. Busca não apenas anunciantes, mas também um "novo gás" para o programa.
O Notícias da TV procurou a Record minutos antes de publicar este texto e ofereceu à emissora espaço para ela se defender das insinuações. A Record não se manifestou até o momento.

► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?