Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'É patético'

Britto Jr. critica anúncio de gravidez de Sabrina, mas já expôs a família na TV

Reprodução/Instagram

Britto Jr. criticou a atitude de Sabrina Sato em texto publicado em seu perfil no Instagram - Reprodução/Instagram

Britto Jr. criticou a atitude de Sabrina Sato em texto publicado em seu perfil no Instagram

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2018 - 5h19

Ex-apresentador da Record, Britto Jr. criticou o anúncio midiático da gravidez de Sabrina Sato. Nas redes sociais, disse que a divulgação que ela protagonizou foi "patética" e "constrangedora". Mas, cinco anos antes, o próprio Britto fez algo parecido. Em seu aniversário de 50 anos, recebeu o filho no Programa da Tarde e exibiu uma reportagem que mostrou seu apartamento e seus parentes. Em maio de 2007, revelou no Hoje em Dia que fez inseminação artificial com o então prestigiado Roger Abdelmassih.

Fora da TV desde o início de 2017, Britto Jr. apresentou o Programa da Tarde entre 2012 e 2015 e foi homenageado em 2013. A produção foi até o apartamento do apresentador em São Paulo e mostrou seus cantos preferidos. Seu filho, então com 8 anos, pegou o microfone do repórter e brincou de apresentar alguns dos itens que o pai mais gostava.

Em seguida, a reportagem foi até Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para falar sobre a infância e a juventude do apresentador. Entrevistas com o pai, as tias e amigos foram apresentadas, assim como muitas fotos de sua infância, imagens do filho quando era bebê e um depoimento antigo da mãe dele, que já havia morrido.

Britto ficou muito emocionado ao ver as cenas, e mais ainda quando seu filho e sua mulher entraram no estúdio para cantar parabéns.

O apresentador também já havia falado sobre a intimidade sua família seis anos antes, quando recebeu Roger Abdelmassih no Hoje em Dia. Ele contou que seu filho, Arthur, foi fruto de um tratamento de inseminação artificial e que teve muitas dúvidas se queria mesmo ser pai.

Em 2014, Abdelmassih foi condenado a 181 anos de prisão por estuprar 37 pacientes de sua clínica de fertilização. Atualmente cumpre prisão domiciliar.

reprodução/recordtv

Arthur, filho de Britto Jr., apresentou parte da reportagem em homenagem ao apresentador

Crítico nas redes sociais
A controvérsia de Britto Jr. começou no domingo (6), quando ele compartilhou um texto de Mauricio Stycer, crítico do UOL, sobre a entrevista de Sabrina para Rodrigo Faro. Acrescentou a seguinte opinião: "Tudo por dinheiro! Nem que seja preciso passar vergonha e correr o risco de revelar ao público que não há neurônios na caixola. Siga só o que assessores dizem e chegará a esse ponto!".

Horas depois, ele complementou seu raciocínio com um texto maior, publicado em seu perfil no Instagram: "Há inúmeros casos de famosos que vendem tudo, incluindo a intimidade no intuito de faturar mais e mais com divulgação e propaganda. Eu digo que pode ser legal e lucrativo, mas considero, acima de tudo, patético e constrangedor".

"O que dizer, então, sobre o caso da futura mãe, que atravessa gravidez de risco, usar a imagem do bebê que ainda vai se desenvolver no ventre, em nome do marketing e da propaganda? Devo achar normal, já que vivemos na era midiática? Considero, isso sim, um absurdo! Até mesmo desrespeito ao próprio bebê, que não tem a menor possibilidade de escolha, uma vez que precisaria ter nascido para isso", disse Britto. 

Já na madrugada de segunda (7), depois de observar a repercussão do texto, Britto fez outra publicação, mais ponderada. "O objetivo é incentivar a reflexão sobre o assunto tratado: os excessos cometidos na venda da imagem! Devo esclarecer que não procurei julgar esse ou aquele ator, atriz, apresentador ou apresentadora, de forma específica. A minha intenção é estimular a reflexão dos leitores!", escreveu.

Procurado, Britto Jr. não se pronunciou sobre a comparação entre a exposição de sua intimidade e a de Sabrina Sato na Record até a publicação deste texto.

Em entrevista ao Notícias da TV em dezembro de 2017, ele disse que queria colocar em prática um projeto digital para organizar a publicação das crônicas que tem escrito, hoje concentradas no Instagram.

"Gosto muito de escrever, e agora, com mais tempo disponível para refletir, tenho utilizado as redes sociais como veículo para dar minhas opiniões, venho bolando algumas coisas que pretendo fazer nas mídias. É o primeiro passo para um novo caminho, sinto que está chegando a hora de sair da caverna com um novo projeto em mãos. Vem aí, Britto Digital!", prometeu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.