Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEXTOU

Bonner dedura 'dúvida cruel' de Renata ao vivo no JN: 'Posso dividir?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner à esquerda na bancada ao lado de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional

William Bonner brinca com Renata Vasconcellos no final do Jornal Nacional desta sexta (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2024 - 21h38

William Bonner não encerrou o Jornal Nacional apenas com o tradicional "boa noite" nesta sexta (12). O apresentador contou ao público que Renata Vasconcellos havia sido surpreendida pela forma como o repórter Tiago Eltz havia se referido ao jogo de mesa que simula uma partida de futebol --chamado tanto de pebolim quanto de totó.

O principal telejornal da Globo exibiu uma reportagem sobre a reabertura do Museu do Futebol, em São Paulo, após oito meses de obras. O espaço, que enfim voltou a receber visitantes, conta desde com relíquias do esporte até atividades interativas para o público.

"Posso dividir com o público a sua dúvida?", perguntou Bonner, que recebeu um sinal positivo de Renata. "Pebolim em São Paulo aquele jogo que o Tiago Eltz mostrou. No Rio, é totó", explicou.

"Sim, é totó", acrescentou a âncora, puxando sardinha para a sua cidade-natal. "Difícil é entender porque no Rio Grande do Sul o pebolim ou o totó se chama fla-flu", finalizou o editor-chefe do JN.

O bate-papo agradou os telespectadores. "O Bonner e a Renata no maior papo descontraído no final do Jornal. Adoro essas fugidas de protocolo", escreveu John Santos no X. "Pebolim ou futebol de mesa? Não sabia que chamam no Rio de Totó. E no Rio Grande do Sul de fla-flu. Podia ser grenal", acrescentou Denis Ribeiro Lima.

"E esse final do Jornal Nacional de hoje?", emendou Felix. "O William e a Renta em um bate bola no encerramento do Jornal Nacional sobre totó e pebolim", continuou Brenno Moura.

"Calma, essa informação que o Jornal Nacional passou de que o totó no Rio Grande do Sul se chama fla-flu é verídica", questionou Yuri.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.