Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO NO BDSP

Bocardi se estressa com falta de luz e detona atendimento: 'Noite sem dormir'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Bocardi com expressão séria e usando terno no cenário do Bom Dia São Paulo

Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo desta terça (19); âncora desabafou sobre noite difícil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2023 - 7h24

Rodrigo Bocardi fez um desabafo pessoal no Bom Dia São Paulo desta terça (19). O âncora contou que ficou sem luz em casa durante a madrugada e reclamou do atendimento da Enel, que realiza a distribuição de energia elétrica na Grande São Paulo. "Uma noite inteira sem dormir", disparou ele.

Logo no início do jornal, o apresentador comentou que tinha passado uma noite difícil. Ele explicou o que aconteceu depois de ler as mensagens dos internautas sobre a onda de calor no Brasil.

"Com esse calor, nem quero ver a conta de luz. Meu ventilador está na atividade 24 horas", disse a telespectadora identificada apenas como Eliane. "Sorte sua que tem energia para você ligar o seu ventilador. A gente tem que falar disso, sorte muitas vezes", afirmou o jornalista.

"Ontem teve região que ficou sem?", questionou Sabina Simonato, que ainda não sabia sobre o perrengue enfrentado pelo colega. "Madrugada foi uma delícia, teste de atendimento da Enel. Só lembrava de ontem a gente aqui falando da história do pessoa sem água", começou Bocardi.

"Nove da noite, o Rodrigo chegou em casa. Acabou a energia. Aí você liga na Enel... Eu tô falando isso porque é o que acontece com todo mundo, acontece com vocês, aconteceu com o Rodrigo. É lamentável a qualidade do serviço prestado. A gente paga a conta e não tem o respeito", criticou.

"É impressionante a facilidade que essas pessoas têm de prestação de serviço público sem compromisso com a população. É inacreditável. Parece um bom negócio para quem empresta o serviço, não para quem recebe", ironizou.

O jornalista contou que um funcionário relatou que a falta de energia foi causada por um curto-circuito no gerador. "'Vai estar reestabelecida a sua energia às 2h39'. Quem se ilude que às 2h39 você vai ter [luz]? Por que 39?", indagou ele.

"Não tinha um vento, uma chuva, não tinha nada. Aí você espera no calorão. Você começa a pensar nas coisas da geladeira que começam a derreter, porque não tem mais a refrigeração. Aí quando deu 2h39, cadê a energia que não volta?", continuou ele.

E você fica acordado, já começa a virar um estresse na sua vida. Meu celular carregou? Eu vou conseguir acordar para o trabalho? Levanto agora ou fico dormindo? Começa a ficar essa loucura na sua vida, você percebe do ponto de vista psicológico? Você tem os compromissos para tocar na sua vida.

Bocardi disse que cogitou até ir para a TV antes da hora. Ele ligou novamente para a Enel e foi informado de que a previsão tinha mudado para às 5h09. O âncora ainda reclamou da dificuldade de falar com um atendente durante a madrugada.

"Com quem eu posso dividir a minha agonia, a minha aflição na madrugada? Por isso, você fica uma noite inteira sem dormir", disparou. "A família inteira, o caos. Isso só ilustra... Você é um em tantos outros", comentou Sabina.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.